AGUARDE
03 maio 2016

Festa nordestina no QS 1.500 na Bahia

Bino Lopes e Silvana Lima vencem prova da divisão de acesso ao CT na Praia do Forte

O Praia do Forte Pro, evento de nível 1.500 do QS, circuito de acesso a elite do surfe mundial terminou no último domingo com festa brasileira. Durante toda a janela do evento os competidores foram presenteados com dias ensolarados e água quente, mas as ondas da praia de Catinguiga, no município de Mata de São João, deixaram a desejar.

Silvana Lima / Foto: Luca Castro| WSL

No confronto feminino a final foi entre a cearense Silvana Lima, ex-integrante da elite do surfe mundial, e a paranaense Nathalie Martins. Silvana, que pra chegar a final derrotou a experiente Jacqueline Silva na semifinal, dominou o duelo do início ao fim e cravou 17,93 pontos nas duas melhores ondas. Nathalie pegou boas ondas e registrou 13,67 pontos de somatório, mas teve que se contentar com a segunda posição. Pela vitória Silvana embolsou 6 mil dólares e subiu 25 posições no ranking do QS, agora ela está na 22ª colocação. Lembrando que apenas as 6 primeiras garantem vaga para CT 2017.

Nathalie Martins / Foto: Luca Castro| WSL

Entre os homens a festa foi 100% baiana com Marco Fernandez e Bino Lopes na decisão. A torcida local vibrou a cada onda dos pratas da casa e o embate foi eletrizante com alternância da liderança em alguns momentos. Com 16,20 pontos de somatório Bino, atual campeão brasileiro, garantiu a vitória e deixou Marco, autor de 15,67 pontos, com o segundo posto. Assim como aconteceu com Silvana, Bino melhorou consideravelmente a sua posição no ranking de acesso ao CT. O baiano que ocupava a 60º posição agora é o 22º da lista que classifica os 10 primeiros para elite.

Bino Lopes nos braços da galera / Foto: Luca Castro| WSL

Resultado QS Feminino:
1 Silvana Lima (BRA)
2 Nathalie Martins (BRA)
3 Yanca Costa (BRA)
3 Jacqueline Silva (BRA)
 
Resultado QS Masculino:
1 Bino Lopes (BRA)
2 Marco Fernandez (BRA)
3 Jessé Mendes (BRA)
3 Leandro Usuña (ARG)

Bino Lopes / Foto: Luca Castro| WSL

A próxima etapa do circuito de acesso ao CT para os homens acontece de 03 a 07 de maio em Bali, Indonésia. Já para as mulheres o próximo confronto do circuito será na Cidade do Cabo, África do Sul, de 06 a 08 de maio.

Tags:
COMPARTILHAR