AGUARDE
19 junho 2015

Festivalma 2015

O Festival reuniu mais de 15 mil pessoas em sua 11ª edição

A cultura surfe invadiu a cidade de São Paulo, entre os dias 11 e 14 de junho, para a 11ª edição do Festivalma. Os surfistas e não-surfistas foram chegando aos poucos e, no final, um mar de gente lotou a área externa em frente ao Auditório do Parque Ibirapuera, com 15 mil pessoas.

Com o intuito de unir diferenças e quebrar paradigmas, o público pôde interagir com a exposição Board Connections, da mostra New Era de Arte e Cultura Surf no qual pranchas ganharam um papel de plataforma para diversos ícones culturais estamparem suas artes.

Artistas exploraram as pranchas.

Artistas exploraram as pranchas.

Já no Festival Internacional de Curtas-metragens, foi projetado o vídeo sobre as Novas Conexões e teve a estreia do filme Orang Orang 2. Além da exibição dos vencedores das categorias Curtas-Metragens, Curtas-Documentários e Video Selfie. Este ano, o evento teve recorde de participação. As produções audiovisuais inscritas receberam mais de 17 mil votos dos internautas e uma seleção de jurados especializados analisou os cinco filmes mais pontuados pelo público e definiu os vencedores, entre eles Essence - Binho Nunes, Entre Rosas e Espinhos e BALI BAGUS.
No Festival de Música, que também embalou o evento, Makua Rothman foi o primeiro a se apresentar e trouxe toda a positividade do espírito havaiano, com seu ukulele. O roqueiro Supla também compareceu para prestigiar o Festivalma e não conseguiu ficar fora do show. Inusitadamente, ele subiu ao palco e assumiu a bateria, agitando o som ao lado de Makua. Em seguida, o britânico Samuel J subiu ao palco e fez o que ele sabe de melhor: conectar as pessoas através da música. Com seu violão, o músico transmitiu boas energias ao público e terminou com a mistura do seu som com as batidas de hip-hop feitas por Fernandinho Beat Box. Por fim, o show ficou por conta de Gabriel O Pensador, que levou o público a loucura. A energia era tanta que Gabriel pulou nos braços do público e foi carregado.

Tags:
COMPARTILHAR