AGUARDE
13 setembro 2016

Filipe Toledo é o único brasileiro na semifinal do CT de Trestles

Paulista foi apontado por Kelly Slater como o surfista do campeonato

Imagem: WSL/Kristin Scholtz

As emoções finais do CT de Trestles, na Califórnia, tomaram conta dessa segunda-feira, dia 12 de setembro, mas nessa terça-feira pela manhã, a direção de prova deu o dia de folga para os competidores.

Ontem, ainda antes das quartas de final, um dos fundadores do Woohoo, Antônio Ricardo, conversou com exclusividade com o top Kelly Slater para saber quais eram suas estratégias para a bateria contra Filipinho. Após passar por Kolohe Andino na quinta fase, Kelly não hesitou em dizer que o próximo embate seria mesmo vencido pelo prodígio brasileiro:

Eu vou bater no Filipe antes da bateria e aí ele não vai poder surfar. É a única chance, cara. (risos)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não teve jeito e o destaque ficou, mais uma vez, para Filipe Toledo, que somou 18.37 pontos  contra o onze vezes campeão mundial.

Imagem: WSL/Kirstin Scholtz
Imagem: WSL/Kristin Scholtz

O brasileiro tem recebido de longe os maiores somatórios do evento, que acontece no quintal de sua casa, na Califórnia. Com velocidade, precisão nas manobras e um surfe progressivo, Filipinho vai enfrentar Jordy Smith na semifinal. O sul-africano também domina as ondas do pico, mas Toledo tem apresentado notas superiores nas baterias.

Na quinta fase, ainda entre os brasileiros, Jadson André ficou barrado pelo australiano Joel Parkinson, que também eliminou Alex Ribeiro nas quartas de final. Alex apresentou uma ótima performance no evento, sendo seu melhor resultado da temporada até então.

 

O convidado Tanner Gudauskas, dono do único 10 do evento e responsável por eliminar o campeão mundial Gabriel Medina, passou por Stuart Kennedy nas quartas e agora enfrenta o aussie Joel Parkinson na segunda bateria da semifinal.

O dia, porém, começou com as disputas da quarta fase feminina, que qualificaram Sage Erickson, Nikki Van Dijk, Stephanie Gilmore e a líder do ranking Tyler Wright para as semifinais. Stephanie, que já tinha eliminado a vice-líder Courtney Conlogue, também barrou a havaiana Carissa Moore, terceira colocada do ranking geral. A seis vezes campeã mundial vai enfrentar Nikki Van Dijk na semi.

 

A próxima chamada do evento acontece nessa quarta-feira às 11:30 da manhã, horário de brasília.

Tags:
COMPARTILHAR