AGUARDE
23 junho 2019

Filipe Toledo é Tricampeão do Oi Rio Pro

O brasileiro repetiu o espetáculo do ano passado nas ondas da Barrinha, em Saquarema, e não deu chances ao Sul-Africano Jordy Smith.

Em ondas com cerca de um metro e algumas séries maiores que quebravam com boa formacão na Barrinha, em Saquarema,  palco alternativo do Oi Rio Pro, o  brasileiro começou sua performance no quarto e último dia de disputas do Oi Rio Pro 2019, eliminando o japonês Kanoa Igarashi na primeira bateria das quartas de final. Na semifinal, o paulista não deu chances ao português Frederico Morais e arrancou um 7.33 e um 8.67 somando 16 pontos contra 10.30 de Kikas, para delírio da torcida na areia. 

A decisão entrou em cena como uma espécie de Dejavú da prova de 2018. A mesma praia lotada, torcedores ensandecidos, céu azul e um Filipe Toledo sedento pela vitória. Mas dessa vez  o adversário era outro. Jordy Smith conquistou seu lugar na finalíssima após derrotar o norte-americano Kolohe Andino em uma das semis, que vinha embalado no campeonato e chegou a  eliminar o ídolo brasileiro Gabriel Medina, nas quartas.

Para sacramentar sua vitória, Filipinho fez a torcida delirar logo no início da batalha contra o sul-africano, ao encontrar um 9.37  finalizado em grande estilo com um aéreo alto emendado em uma batida. Para completar o show, Filipinho ainda mandou um aéreo com um Taile Slide, que lhe rendeu 8.67 pontos.  Com o placar 18.04 contra apenas 8.43 de Jordy, Toledo não nos deixou dúvidas de que esse título era seu por direito e levantou o caneco da etapa brasielira do CT pela terceira vez em sua trajetória na elite do surfe mundial.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR