AGUARDE
09 julho 2019

Filipinho começa bem em J-Bay

A sexta etapa do CT começou hoje em J-Bay na África do Sul em ondas perfeitas de meio metro com séries maiores. Antes mesmo da maioria dos brasileiros acordarem o Filipe Toledo já tinha registrado o maior somatório da primeira fase do evento. O atual número 3 do ranking cravou 17,60 pontos de 20 possíveis para avançar com folga na bateria que também classificou o prata da casa Michael February.

J-BAY é a minha etapa favorita e ter vindo pra cá depois de uma vitória no Rio me deixa muito confiante, declarou Filipe. 

No geral o saldo foi positivo para o Brasil nessa fase de abertura, Italo Ferreira Gabriel Medina e Adriano de Souza são alguns dos oito brasileiros que se classificaram direto para terceira rodada. Quem também garantiu o passaporte para a fase 3 foi o atual vice-líder do circuito, o norte-americano Kohole Andino. 

Depois das 16 baterias da fase de abertura dos homens, as mulheres entraram em cena e logo no primeiro embate a australiana Stephanie Gilmore botou pressão e marcou 14.80 pontos nas duas melhores ondas. 

 

A havaiana Carissa Moore e australiana Sally Fitzgibbons também fizeram o dever de casa casa direitinho e avançaram direto para a terceira fase. Durante as disputas femininas o mar piorou e a direção de prova optou por paralisar o campeonato após a terceira bateria das mulheres.  As brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb estão escaladas para a sexta bateria da primeira fase e só vão cair na água amanhã. 

 

 

Tags:
COMPARTILHAR