AGUARDE
19 agosto 2019

Franceses vencem Lacanau Pro

Parada vale como mais uma etapa do QS

Enquanto a elite masculina se prepara para a sétima etapa do Championship Tour, o QS acaba de completar sua 27ª parada para as mulheres e a 38ª para os homens. Entre os dias 13 e 18, a França recebeu o Caraibos Lacanau Pro consagrando os franceses Maud Le Car e Marco Mignot como campeões.

Marco Mignot fez a final contra o também francês Gatien Delahaye. Marco puxou o gatilho primeiro marcando um 5.50. Gatien Delahaye respondeu com uma manobra impressionante, mas não conseguiu controlá-la perfeitamente, marcando 5.67 para começar a final. Logo depois Delahaye veio com um 7.00 mas Mignot respondeu com um excelente 8.70 para permanecer na liderança.

O vice tentou alcançar a primeira posição, mas não conseguiu os pontos necessários. Nos minutos finais, os dois foram pra cima das ondas, mas mais uma vez Mignot levou a melhor fazendo um 9.00 contra os 8.33 de Delahaye, conquistando o pódio com um somatório de 17.70.  

Na competição feminina, as duas finalistas estavam pegando algumas ondas com pontuações baixas, até que a francesa conquistou um 7.17. Faltando pouco pra acabar, a adversária havaiana respondeu com uma onda semelhante que rendeu 6.17 pontos. Após as duas brigarem pelo que estava por vir a francesa conquistou um 4.77 que a manteve na liderança da disputa. A havaiana revidou com um 3.67, mas não foram suficientes. Maud Le Car venceu o QS1.500 com um somatório de 11.94 contra os 9.84 da Gabriela Bryan.

Os surfistas já embarcaram para a próxima etapa do QS, o Deeply Pro Angela, que fica em Chambre d’Amour, também na França e acontece entre os dias 19 e 23 valendo 1.500 pontos.

Foto: WSL

 

Tags:
COMPARTILHAR