AGUARDE
18 dezembro 2018

Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

Brasileiro faz história ao vencer o Pipe Masters e conquistar o segundo título mundial de surfe

Emoção foi o que não faltou no dia decisivo do Pipe Masters. O evento que chegou na segunda-feira, 17 de dezembro, com Gabriel Medina e Julian Wilson com chances de levantarem o troféu de número um do mundo terminou com o brasileiro faturando o segundo caneco de campeão mundial do Championship Tour e também o inédito caneco do Pipe Masters.

A atuação mais impressionante do brasileiro aconteceu nas quartas de final. Contra o americano Conner Coffin, Gabriel chegou a ficar precisando de uma combinação de notas para reverter o resultado e foi embalado por um 9.43 que Gabriel encontrou um tubaço para Backdoor e arrancou um 10 unânime dos juízes para reverter completamente o placar e deixar Conner na combinação.

A uma bateria do título, Gabriel Medina encarou Jordy Smith na semifinal e soube manter a calma para enfim soltar o grito de campeão.

 

Diante de Julian Wilson na finalíssima, Gabriel Medina não repetiu a atuação de 2014 e manteve a concentração até o final para conquistar o inédito caneco do Pipe Masters.

 

A festa brasileira não parou por aí, isso porque além da consagração de Gabriel Medina como campeão mundial do CT e campeão do Pipe Masters, Jesse Mendes também vibrou com o troféu da cobiçada Tríplice Coroa Havaiana.

 

A emoção do Pipe Masters foi retratada no Flash de informação do Woohoo, que foi exibido na manhã da terça-feira.

 

Tags:
COMPARTILHAR