AGUARDE
28 maio 2019

Gilmore assume a ponta

O ranking da elite do surfe mundial feminina sofreu alterações significativas após a terceira etapa do circuito, realizada na em Bali, na Indonésia. A brasileira Silvana Lima, que não competiu as duas primeiras provas do ano, ficou em quinto no Bali Protected e subiu para 15ª colocação no ranking geral. Já sua compatriota, Tatiana Weston-Webb, que ficou em nono lugar em Bali, caiu duas posições e agora aparece em décimo. 

A norte-americana Lakey Peterson também ficou em nono na prova de Bali e acabou caindo duas posições no ranking, ela agora divide o oitavo posto com a australiana Nikki Van Dijk. Já a costarriquenha Brisa Hennessy foi uma dos destaques nas ondas de Keramas. Depois de ficar em nono na Gold Cost e quinto em Bells, a novata chegou às semifinais em Bali e agora é a sétima na lista das melhores do mundo. 

A havaiana Malia Manuel teve em Bali o seu pior resultado nessa temporada, ela foi eliminada nas oitavas de final pela norte-americana Courtney Conlogue e essa derrota lhe custou três posições no ranking. Agora ela divide a quinta colocação com a australiana Sally Fitzgibbons, vice-campeã do Bali Protected. 

Com 17.920 pontos na fatura aparece a havaiana Carissa Moore, que com o quinto lugar em Keramas permaneceu na quarta posição no ranking. Acima dela está Courtney Conlogue que, mesmo embalada com a vitória no Pro Bells Beach, não conseguiu passar das quartas de final na prova indonésia e agora acumula 17.355 pontos. 

A ianque Caroline Marks foi surpreendida pela cearense Silvana Lima nas oitavas de final em Bali e acabou sendo ultrapassada por Stephanie Gilmore no ranking geral. A australiana, que faturou o Bali Protected com direito a uma nota 10 na final, mostrou que vai lutar pelo oitavo título mundial da carreira com unhas e dentes. Mas vale destacar que a diferença de pontos entre as duas primeiras do ranking é de apenas 795 pontos. 

A próxima etapa do CT começa na quarta-feira, 29/05, em Margaret River, na Austrália, e a francesa Johanne Defay é a defensora do título. Façam suas apostas! 

 

 

Tags:
COMPARTILHAR