AGUARDE
22 julho 2019

GOT domina indicações do Emmy 2019

Série foi nomeada para 32 categorias

São eles, grandes atores, roteiristas, diretores e produtores que deixam nossa vida muito mais divertida a ponto de passarmos horas e horas na frente das telinhas, não é mesmo? Na última terça-feira, dia 16 de julho, a Academia de Artes e Ciências Televisivas  divulgou a lista de indicados do 71ª Primetime Emmy Award, o maior prêmio da TV Americana. E quem dominou as indicações foi Game Of Thrones.

O evento  seleciona os melhores programas de televisão, incluindo séries, minisséries e filmes, no horário nobre dos Estados Unidos, exibidos no período de 1º de junho de 2018 até 31 de maio de 2019. E mesmo com as críticas, a série Game of Thrones disparou nas indicações! Foram 32 categorias, incluindo Melhor Série Dramática, Melhor Atriz em Série Dramática, para Emilia Clarke, Melhor Ator em Série Dramática, para Kit Harington, entre outras. Em seguida veio Marvelous Mrs. Maisel, com 20, e Chernobyl, com 19 indicações.

Quanto às emissoras, a HBO emplacou 137 nomeações. Em seguida, aparece a Netflix com 117, incluindo produções como Segurança em Jogo (Bodyguard), Boneca Russa,  O Método Kominsky e Olhos que Condenam. Já a NBC vem na terceira colocação, com 58.

Outro destaque foi o documentário musical da Beyoncé. "Homecoming" recebeu oito indicações: Melhor Especial de Variedade Gravado, Melhor Roteiro para Especial de Variedade, Melhor Design de Produção para Especial Variedade, Melhor Figurino para Especial de Variedade, Melhor Direção de Especial de Variedade e Melhor Direção de Música.  

Bodyguard também obteve enorme sucesso, consolidando um público de 10,4 milhões de espectadores logo nos primeiros episódios. Esse  reconhecimento veio com uma indicação na categoria "Melhor Série de Drama do Emmy 2019", a primeira da BBC em 50 anos.

 A cerimônia do Emmy 2019 acontecerá no dia 22 de setembro, em Los Angeles.

Foto: Mark Davis/Getty Images Entertainment/Getty Images

Tags:
COMPARTILHAR