AGUARDE
06 março 2017

Grant Baker vence Mundial de Ondas Grandes

O sul-africano conseguiu repetir o feito de 2013 e se tornar bicampeão mundial de BWT.

O mês de março não marca só o fim do carnaval, mas também o fim da temporada do circuito mundial de ondas grandes realizado pela Liga Mundial de Surfe. Porém não foi com surfe que o campeonato chegou ao fim. Se em Nazaré, Portugal, as ondas estavam gigantes, elas não apareceram na última etapa em Todos Santos, no México. 

O prazo para a realização do evento se encerrou no último dia de fevereiro e, sem evento, o sul-africano Grant Baker se sagrou campeão do BWT 2016/2017. Com a vitória, Grant celebra o bicampeonato no circuito, repetindo o feito de 2013.

Foto: WSL

O vice-campeão foi o jovem carioca Pedro Calado, de apenas 20 anos, que somou 21.943 pontos em sua primeira participação no circuito depois de participar de três finais. O americano Greg Long ficou logo atrás do brasileiro e o veterano Carlos Burle acabou na quarta posição.

Foto: WSL

 

Mulheres

Entre as mulheres, a grande campeã da temporada foi a havaiana Paige Alms, que venceu o único e histórico evento feminino da temporada em Maui no Havaí. Com 2 mil pontos a menos, a francesa Justine Dupont ficou com o vice-campeonato.

Foto: WSL

Tags:
COMPARTILHAR