AGUARDE
03 maio 2016

Havaiano vence mundial de Bodyboard no Tahiti

Jeff Hubbard foi o grande campeão da etapa do mundial da APB nas temidas ondas de Teahupoo

Depois de um hiato de 12 anos os bodyboarders da elite mundial da APB voltaram a competir em um dos recifes mais perigosos do globo, no pico de Teahupoo, no Tahiti.

Jeff assumiu a liderança do ranking geral. (Foto: Josh Tabone)

Jeff assumiu a liderança do ranking geral. (Foto: Josh Tabone)

 

Nessa temporada de 2016, o evento contou com excelentes condições para as disputas e sagrou o havaiano Jeff Hubbard campeão.

Nas semifinais, Hubb precisou eliminar o atual campeão mundial Jared Houston, já seu adversário da final, o local Cédric Estall, eliminou a lenda do bodyboard Mike Stewart, que aos 52 anos, terminou com a quarta colocação. Jared e Stewart se enfrentaram na final de consolação e quem levou a melhor foi o bodyboarder da África do Sul.

Na grande final de 30 minutos, em ondas de dois metros, Jeff hubbard venceu com um somatório de 13,43 pontos contra os 9,70 de Cedric. O local, que está sem patrocinadores, comemorou a segunda colocação, provando que os bodyboarders da polinésia podem competir no nível mais alto do mundo; Já Jeff comemorou a vitória na etapa e a liderança do ranking geral.

O local Cedric e Jeff após a final. (Foto: Josh Tabone)

O local Cedric e Jeff após a final. (Foto: Josh Tabone)

 

A próxima parada do mundial da APB, ainda aguardando confirmação, pode acontecer entre os dias 16 e 26 de junho no famoso pico de Itacoatiara, no Brasil.

Tags:
COMPARTILHAR