AGUARDE
28 março 2019

Henrique Avancini é vice-campeão do Cape Epic 2019

Brasileiro, que chegou a liderar a ultramaratona, competiu junto com o alemão Manuel Fumic

Depois de passar por Hermanus, Oak Valley e Stellenbosch, o Cape Epic 2019 terminou em Val de Vie Estate, na África do Sul, no último domingo, dia 24 de março. Foram oito dias de percursos difíceis, onde os bikers foram levados ao limite e protagonizaram momentos de superação. Ainda na sexta-feira, dia do quinto estágio, a dupla formada pelos suíços Nino Schurter e Lars Forsters recuperaram a lycra amarela e mesmo não vencendo nem no sábado nem no domingo, foram declarados campeões da edição de 2019 do Cape Epic.

Seus principais adversários, o brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic, chegaram a liderar em dois dias de disputas do considerado “Tour de France” do mountain bike, mas as quedas e problemas técnicos na bicicleta de Fumic durante a etapa Rainha não deixaram a dupla recuperar a vantagem aberta pela equipe da Scott e eles terminaram a edição de 2019 com a segunda colocação geral. 


Dupla superou adversidades e terminou com o vice-campeonato (Foto: Instagram @avancinimtb)

DINAMARQUESA NO COMANDO

Na disputa feminina, nenhuma surpresa. Vencedoras de sete dos oito percursos da prova, a dinamarquesa Annika Langvad e a holandesa Anna van der Breggen foram as campeãs dessa edição. Langvad fez história ao sagrar-se pentacampeã do Cape Epic. O Cape Epic 2020 já tem data para acontecer, será entre os dias 15 e 22 de março do ano que vem.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR