AGUARDE
15 agosto 2019

Henrique Avancini fica em 10º na Suíça, mas ainda é o 3º do mundo

Brasileiro teve problemas no estômago durante a prova de Lenzerheide

A sexta parada da elite do mountain bike cross-country se reencontrou em Lenzerheide, na Suíça. Diferente da penúltima etapa, quando a chuva e a lama foram os ingredientes a mais na disputa, o sol esteve presente do começo ao fim da competição. O percurso extremamente técnico exigiu muita potência dos ciclistas e fez alguns encontrarem problemas, principalmente com as rodas. Foi o caso da suíça Jolanda Neff. Ainda líder da Copa do Mundo nessa modalidade, ela viu sua principal rival na corrida pelo título da temporada, a norte-americana Kate Courtney, diminuir a vantagem e levar a decisão para a última prova, que acontece nos Estados Unidos. Só que nenhuma das duas impediram a vitória emocionante da sueca de 25 anos de idade, Jenny Rissveds. Ela, que está voltando às competições após a sua luta conta a depressão, foi a mais rápida entre as mulheres e não segurou a emoção na entrevista pós-vitória. Jenny deixou uma importante mensagem a todos que estão passando por essa situação muito difícil.

Há dois anos eu não queria estar viva! Então só quero dizer: tudo é possível e nunca desista!

Na disputa masculina, a briga também foi acirrada. Disposto a vencer na sua terra natal e ainda igualar o recorde de vitórias com Julien Absalon, o suíço Nino Schurter acabou não conseguindo o primeiro posto porque o holandês Mathieu van der Poel encontrou o ritmo certo no percurso de Lenzerheide e garantiu a terceira vitória dele na temporada 2019.

O brasileiro Henrique Avancini largou no pelotão de frente, mas perdeu posições e finalizou em décimo, muito provavelmente por conta da dor de estômago que teve nos últimos dias. Ele também bateu a cabeça numa ponte durante a prova. Avancini ainda é o terceiro colocado geral, enquanto Nino segue vice-líder atrás do holandês, mas com uma das mãos no caneco de campeão da Copa, já que Van der Poel preferiu se concentrar no Mundial de Ciclismo de Estrada e não vai competir a última prova da Copa do Mundo da UCI de Mountain Bike nos Estados Unidos.


Henrique Avancini é o 3º do mundo na UCI. (Foto: @avancinimtb)

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL COPA DO MUNDO UCI DE MTB 2019:

FEMININO

  1. Jolanda Neff SUI 1625 points
  2. Kate Courtney EUA 1552
  3. Pauline Ferrand-Prevot FRA 1225
  4. Anne Terpstra HOL 1210
  5. Rebecca McConnell AUS 992

MASCULINO

  1. Nino Schurter SUI 1670 points
  2. Mathieu van der Poel HOL 1649
  3. Henrique Avancini BRA 1360
  4. Mathias Flueckiger SUI 1348
  5. Gerhard Kerschbaumer ITA 970

 

Tags:
COMPARTILHAR