AGUARDE
14 março 2017

Henrique Avancini volta ao Cape Epic

Ciclista foi o primeiro brasileiro a vencer uma fase da competição

Henrique Avancini está de volta à Ultramaratona Cape Epic, que começa nesse domingo, dia 19 de março. A competição, que acontece na África do Sul, invade a região costeira de Hermanus e conta com um novo final para a edição de 2017.

O ciclista, primeiro brasileiro a vencer a categoria de elite do Cape Epic, repete dupla com o alemão de sua equipe Manuel Fumic. Avancini retorna exatamente um ano após conquistar a vitória na etapa final e ficar com o quarto lugar na classificação geral da prova, que é considerada uma das mais difíceis do Mountain bike. 

 


Manuel Fumic e Henrique Avancini no Cape Epic 2016. 

No último ano, o foco estava na preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, mas esse ano o atleta poderá realizar uma corrida mais agressiva e brigar pelo título. A disputa não será fácil, pois contará com adversários de peso como o suíço Nino Schurter, campeão mundial e medalha de ouro nos jogos do Rio. Quem também já confirmou presença foi o cinco vezes campeão do Cape Epic Christoph Sauser, que mantém sua dupla com o tcheco Jaroslav Kulhavy. Empatado com Sauser está o alemão Karl Platt, que venceu a prova no ano passado.

 

 

A janela do Cape Epic 2017 abre nesse domingo, dia 19 e se estenda até o outro domingo, dia 26 de março.

 

Tags:
COMPARTILHAR