AGUARDE
10 junho 2019

ISA convoca tops do CT para o ISA Surfing Games

Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima representarão o Brasil

Agendado para acontecer entre os dias 7 e 15 de setembro, em Miyazaki, no Japão, a edição de 2019 do ISA World Surfing Games, promete ser a mais animada de todos os tempos. Isso porque a International Surfing Association, que sempre andou descolada da World Surf League, agora terá a chance de ter os melhores surfistas do mundo em sua principal competição. As entidades que se uniram em nome da olimpíada de 2020 divulgaram no dia 10 de junho, quais tops do CT foram convocados para a batalha.

Os campeões mundiais Stephanie Gilmore, John John Florence, Gabriel Medina e Carissa Moore entraram na lista que levou em consideração o ranking do Championship Tour, após a prova de Margaret River, na Austrália. A partir dessa ordem, os três primeiros competidores de cada país foram chamados. O Brasil que possui mais representantes na elite 2019 será representado por Italo Ferreira, Filipe Toledo e Gabriel Medina na batalha masculina e por Tatiana Weston Webb e Silvana Lima na categoria feminina.

Italo Ferreira é o melhor brasileiro no ranking do CT. Foto: Reprodução Instagram

O único país que conseguiu levar os seis surfistas possíveis foi os Estados Unidos que será representado por John John Florence, Kolohe Andino, Conner Coffin, Caroline Marks, Carissa Moore e Courtney Conlogue.

Kelly Slater, o maior surfista de todos os tempos que compete essa temporada motivado pela olimpíada ficou de fora da convocação do ISA Surfing Games por 290 pontos.
Mas essa não é o fim para a briga olímpica para Kelly, já que o ranking final do CT 2019 vai garantir vaga diretamente para Tóquio à 10 competidores da elite masculina e oito para o Championship Tour feminino. Vale destacar, que dessa peneira, cada país só consegue classificar dois competidores de cada categoria.

A última vaga dos Estados Unidos ficou com Conner Coffin, que está apenas 290 pontos na frente de Kelly. Foto: Reprodução Instagram

 

Veja abaixo a lista completa dos surfistas do CT convocados para o ISA Surfing Games:

 

ÁFRICA DO SUL

Homens: Jordy Smith

AUSTRÁLIA

Homens: Ryan Callinan, Julian Wilson, Owen Wright

Mulheres: Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Nikki Van Dijk

BRASIL

Homens: Italo Ferreira, Filipe Toledo, Gabriel Medina

Mulheres: Tatiana Weston-Webb, Silvana Lima

COSTA RICA

Mulheres: Brisa Hennessy

ESTADOS UNIDOS

Homens: John John Florence, Kolohe Andino, Conner Coffin

Mulheres: Caroline Marks, Carissa Moore, Courtney Conlogue

FRANÇA

Homens: Jeremy Flores, Michel Bourez, Joan Duru

Mulheres: Johanne Defay

ITÁLIA

Homens: Leonardo Fioravanti

JAPÃO

Homens: Kanoa Igarashi

NOVA ZELÂNDIA

Homens: Ricardo Christie Mulheres: Paige Hareb

 

A convocação da ISA fez parte do Flash de informação exibido no Woohoo no dia 10 de junho. Para saber outros assuntos, confira:

 

Tags:
COMPARTILHAR