AGUARDE
12 julho 2016

Isabela Sousa aumenta vantagem no ranking do mundial de bodyboard

Na categoria masculina, o destaque ficou para o sul-africano Iain Campbell e, no Pro Junior, para o havaiano Tanne McDaniel

Isabela Souza manteve sua hegemonia. (Imagem: P. Jiménez)

Isabela Souza manteve sua hegemonia. (Imagem: P. Jiménez)

Entre as mulheres, o título ficou para a brasileira Isabela Sousa, que garantiu sua hegemonia na temporada até então, faturando o segundo dos dois eventos já disputados. A cearense deu um show, nas quartas de final, contra a venezuelana Yulener Gonzalez e garantiu uma nota 10 para avançar de fase. Na grande final, Isabela abriu a bateria com um 9,75 e deixou a japonesa Sari Ohhara com a segunda colocação.

Na categoria masculina, o sul-africano Ian Campbell conquistou o título principal. Na grande final, o bodyboarder enfrentou o forte Amaury Lavernhe, que não deu trégua dentro d’água. Campbell conseguiu um somatório de 18 pontos para garantir o título da etapa e voltar ao top 10 do ranking geral.

Campbell subiu para a 5ª posição no ranking. (Imagem: P. Jiménez)

Campbell subiu para a 5ª posição no ranking. (Imagem: P. Jiménez)

No caminho até o título, o sul-africano precisou vencer o duelo com o compatriota Tristan Roberts na semifinal e com Pierre Louis Costes nas quartas. Já Amaury, das ilhas reunião, eliminou o catarinense Eder Luciano nas quartas, melhor brasileiro na competição, terminando em quinto lugar. A bateria épica aconteceu na semifinal entre Amaury e Jeff Hubbard, atual líder do ranking, onde os dois arrancaram uma nota 10 dos juízes em suas melhores ondas e acabaram com o somatório na casa dos 19 pontos.

Amaury Lavernhe foi destaque na competição. (Imagem: P. Jiménez)

Amaury Lavernhe foi destaque na competição. (Imagem: P. Jiménez)

No evento Pro Junior, Tanner McDaniel foi o grande vencedor, barrando o atual campeão mundial, o brasileiro Socrates Santana. O local Hamed Cofre ficou com a segunda colocação.

A próxima etapa do mundial de bodyboard está para ser confirmada e pode acontecer entre os dias 13 e 18 de setembro em Sintra, Portugal.

Tags:
COMPARTILHAR