AGUARDE
19 junho 2017

Itacoatiara Pro faz ação social em dia de folga do mundial

Com janela aberta desde o dia 15 de junho, o Itacoatiara Pro deu início às competições logo no primeiro dia de realização com as disputas da triagem. Durante três dias, além das baterias para decidir quem compete no evento principal, as categorias Feminino profissional e Pro Junior também deram o seu show.

 

Hoje, a organização do evento decretou dia de folga para os competidores devido às condições do mar, mas mesmo assim, o dia por lá foi bastante agitado. Alguns estudantes do quinto ano da escola municipal Mar Alegre foram até a praia de Itacoatiara participar de uma ação social que já acontece há três anos por lá.

"Não faz sentido promover qualquer tipo de evento ou atividade sem se preocupar com a parte social e o meio ambiente", afirmou o organizador do evento Giuliano Lara

Além de proporcionar um primeiro contato com o bodyboard, as crianças puderam conhecer grandes ídolos do esporte internacional e treinar com eles. 

Porém, essa ação não é só importante para as crianças. O papel de apresentar o esporte e tentar mudar a vida desses jovens tem um peso muito grande, e os próprios bodyboarders fazem questão de ser parte disso.

Isso é algo que eu adoro compartilhar com as crianças do mundo todo especialmente do Brasil. Não importa sua condição sócio-econômica ou onde você mora, ou as condições em que você cresceu. O mar está sempre aqui e ele é de graça, disse Jared Houston.

Tags:
COMPARTILHAR