AGUARDE
28 outubro 2019

Italo Ferreira é bicampeão em Portugal e pega lycra amarela

Brasileiro derrotou o sul-africano Jordy Smith na decisão

Reviravolta no mundo do surfe. Defensor do título da etapa portuguesa do Tour masculino, o potiguar Italo Ferreira esteve imbatível no dia decisivo do CT de Peniche e conquistou a segunda vitória consecutiva dessa prova. Para chegar à finalíssima, Italo passou por Jack Freestone, com um somatório de 18,40 pontos; depois encontrou o compatriota Caio Ibelli e venceu o duelo por uma diferença de 57 centésimos até esbarrar no sul-africano Jordy Smith na decisão.


Italo voou em Supertubos. (Foto: WSL)

Com seu backside afiado e condições que chegaram a um metro e meio na série, Italo voou bem alto em Supertubos, fez uma aterrissagem impecável para garantir a primeira e única nota dez do evento. O brasileiro simplesmente atropelou Jordy Smith, que também tentou mandar aéreos, mas não conseguiu completar nenhum e chegou a cometer interferência em Italo. O potiguar, por sua vez, seguiu trocando notas e arrancou um 8,43 dos juízes para levantar pela quinta vez na carreira o troféu de campeão de uma etapa do CT e sair de Portugal vestindo a lycra amarela. O cenário que estava orquestrado para o tricampeonato de Gabriel Medina no início da prova, agora se voltou para outro brasileiro, Italo Ferreira, que tem a chance de conquistar seu primeiro título mundial.


Italo Ferreira é o novo dono da lycra amarela. (Foto: WSL)

Filipe Toledo, principal adversário de Gabriel Medina na disputa pelo título, perdeu nas quartas de final para o japonês Kanoa Igarashi e, com isso, desceu duas posições. Ele agora é o quarto colocado no ranking e as emoções prometem ser fortes em Pipeline, no Havaí, palco do desfecho da temporada 2019. Essa e outras notícias foram destaque do flash dessa segunda-feira, 28/10!

 

 

Tags:
COMPARTILHAR