AGUARDE
04 junho 2018

Italo Ferreira é o rei de Keramas

Potiguar teve uma vitória espetacular no CT de Bali; Lakey Peterson leva título feminino

Com muita velocidade e criatividade dentro d’água, o potiguar Italo Ferreira reinou nas direitas de Keramas, onde terminou no domingo a quinta parada do Tour de elite da WSL em 2018. Na grande decisão, Italo encarou o taitiano Michel Bourez, que fazia sua segunda final no CT de Bali, mas terminou o embate precisando de uma combinação de notas para superar os 18,87 de somatório do brasileiro. Parecia até que o campeão do Bali Protected estava surfando no quintal de casa, nas direitas de Baía Formosa que definitivamente o ajudaram a lapidar o seu afiado backside.

 


Italo espancou as ondas de Bali. (Foto: WSL/Ed Sloane)

Eu sei o quanto eu me dediquei durante esses dias. Não é à toa que eu estava lá antes do sol sair e Deus me deu essa oportunidade de pegar as melhores ondas e vencer esse evento.

 

NOTA 10 NA SEMIFINAL

Ainda na semifinal contra o sul-africano Jordy Smith, Italo voou muito alto num aéreo de rotação completa, desferiu uma série de manobras até a beira e conquistou uma nota 10 unânime, a única do evento e terceira da temporada 2018. Com a vitória espetacular em Bali, Italo Ferreira reassumiu a liderança do ranking e vai para Uluwatu terminar a prova de Margaret River vestindo a lycra amarela. 

 


Italo é só sorrisos. (Foto: WSL/ Ed Sloane)

Entre as mulheres também tivemos recuperação de posto. A norte-americana Lakey Peterson venceu a australiana Tyler Wright na final e agora é a líder do ranking de novo. Ela atacou forte as direitas de Keramas para ficar com o título da quinta etapa do Tour de elite da WSL e agora, assim como Italo, está isolada na ponta da classificação geral. As brasileiras Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb avançaram até as quartas e semifinais, respectivamente. Os sobreviventes da etapa de Margaret River competem a partir de quarta-feira na Indonésia, ainda noite de terça aqui no Brasil, o restante das baterias do evento nas longas esquerdas de Uluwatu.

 


Lakey reassumiu a liderança do ranking. (Foto: WSL/Ed Sloane)

 

Tags:
COMPARTILHAR