AGUARDE
16 setembro 2019

Italo Ferreira é ouro no Japão

 

O domingo foi de decisão e festa brasileira no ISA World Surfing Games em Miyazaki no Japão. Depois de chegar atrasado na sua bateria de estreia, após ter o passaporte roubado na Califórnia, surfar de bermuda jeans e prancha emprestada, Italo Ferreira deu a volta por cima em grande estilo. 

O potiguar foi um dos recordistas do evento, mais não teve vida fácil. Na sétima fase da competição ele acabou escorregando diante do norte-americano Kolohe Andino e seu compatriota Gabriel Medina e caiu para repescagem.  Com muita garra e sangue nos olhos Italo não desperdiçou a segunda chance e foi com tudo para a grande final do evento. Na decisão Italo cravou a primeira nota 10 do evento para derrotar Kolohe, Medina e o japonês Shun Murakami. 

 

O susto ficou por conta do afastamento de Filipe Toledo, que abandonou a competição por conta de fortes dores nas costas. Mas o atual líder do CT já esclareceu que tomou a decisão pro precaução , visando seu principal objetivo e próximo desafio, a etapa do CT no Surf Ranch. 

Pra fechar a fatura, o time brasileiro levou a melhor  na disputa por equipes com folga já que além das medalhas de ouro e bronze na disputa masculina,  Silvana Lima conquistou a prata e Tatiana Weston-Webb foi a quinta melhor no evento. 

 

 

Tags:
COMPARTILHAR