AGUARDE
08 junho 2018

Italo Ferreira fora de Uluwatu

Potiguar perdeu para o brasileiro Michael Rodrigues; Gabriel Medina e Willian Cardoso avançam

A sexta-feira em Uluwatu contou com a realização de apenas nove baterias da decisiva terceira fase do evento masculino, em ondas que chegaram a um metro e meio na série. O potiguar Italo Ferreira já se despediu da competição, depois de perder para o compatriota e estreante do CT em 2018, Michael Rodrigues no quarto duelo dessa rodada. O morador de Florianópolis encaixou o seu backside nas famosas esquerdas da Indonésia e somou 14,77 sobre os 12,93 do atual dono da lycra amarela do Tour de elite.

Muito difícil competir contra o Italo, ele é um grande surfista, não é à toa que ele está com a lycra amarela. Fico triste por ele, mas amarradão de ter passado, revelou Michael ao Woohoo.

 


Michael Rodrigues eliminou o atual líder Italo Ferreira. (Foto: WSL/Kelly Cestari)

Antes de Italo, outro brasileiro também deu adeus ao CT de Uluwatu. Numa clássica batalha entre regular e goofy, Jesse Mendes foi eliminado pelo norte-americano Kolohe Andino. Em seguida, tivemos um histórico embate 100% sul-africano, mas a experiência de Jordy Smith falou mais alto que o perfil de principiante de Michael February. Na briga para recuperar a liderança do ranking, Julian Wilson avançou para a quarta rodada em Uluwatu depois de vencer o convidado do evento de Margaret River, Kael Walsh. Logo depois, o brasileiro Gabriel Medina também garantiu sua vaga na quarta fase. A estratégia de pegar o maior número de ondas possível funcionou e o atual número 5 do mundo deixou o australiano Jack Robinson precisando de uma onda nota 8 para conseguir a virada.


Gabriel Medina está na quarta rodada do CT de Uluwatu. (Foto: WSL/Ed Sloane)

O último confronto dessa sexta-feira foi totalmente verde e amarelo, com o catarinense Willian Cardoso e o paulista Adriano de Souza. Os dois duelaram pela liderança durante os 30 minutos da bateria, mas foi o estreante do CT esse ano quem garantiu a vaga na quarta fase. A próxima chamada do CT de Uluwatu acontece às seis horas da manhã de sábado na Indonésia, ainda sete da noite dessa sexta no horário de Brasília, e tudo indica que vamos conhecer os grandes campeões do CT de Uluwatu, evento que sedia o restante das baterias de Margaret River, terceira etapa do Tour.

Tags:
COMPARTILHAR