AGUARDE
18 agosto 2014

Ja viu o novo Woohoo?

Se ligue pra viajar com esse conteúdo vibrante e super contemporâneo

O canal vai ficar mais amplo e mais diversificado, mas sem perder a identidade, as raízes, explica Antônio Ricardo, um dos sócios fundadores. Nenhum programa de esportes de ação vai sair, mas estamos chegando com uma abordagem mais aberta, procurando conversar com os jovens através de outros assuntos que não sejam apenas os esportes de ação ou a música. Para os amantes desse tipo de conteúdo, Ricardo Bocão, sócio fundador e eterno parceiro de Antônio Ricardo, reforça a manutenção de uma boa relação com o cardápio tradicional de suas produções nos mais de 30 anos de atuação da dupla no mercado.Os esportes de ação e a música fazem parte do nosso DNA desde a época do Realce, então, manter o interesse desse público com novas abordagens e tendências, é uma questão de honra para a gente. conteúdo nos legitima e nos mantém próximos do nosso público fiel, sublinha Bocão. A nova identidade visual do canal vai te surpreender.Vamos mudar a logo e o on air look, toda a identidade visual do canal.Esses elementos foram concebidos pela premiada empresa americana, a Space Junk Media. logo é bem atual e moderna. É mais “clean”, mais “light”, acrescenta Antônio. O diretor de programação, Pedro Zander, falou sobre as novidades e a reformulação dos programas de linha. Investimos em novas atrações de segmentos diferenciados, como séries de dramaturgia da consagrada rede inglesa BBC e programas variados, abordando assuntos como gastronomia, aventuras e viagens. Da BBC, são duas séries, uma chamada Ideal e a outra, Youngers. A primeira é uma comédia que mostra as situações do dia a dia de um “drug dealer” inglês, que você ri do início ao fim. Já Youngers destina-se ao público adolescente do canal. É bem atual e tem uma pegada bem britânica. A série aborda os desafios de dois amigos que buscam um lugar ao sol na industria fonográfica. Penso que é um programa que também vai surpreender pela qualidade das músicas apresentadas, completa Zander.       Fora isso, o canal continua investindo em produções independentes, um dos focos nos últimos anos. Entre os destaques dessa temporada de mudanças está o programa Da Ilha, sobre Fernando de Noronha, que explora as diversas modalidades dos esportes de ação praticadas por lá, através de personagens locais e ilustres visitantes, além das belas paisagens e curiosidades. Outro programa que chega agora é o Tati com Limão, atração comandada pela jovem chefe de cozinha Tati Lund, que faz um passeio pela gastronomia orgânica mostrando receitas fáceis e saudáveis.       Outra novidade é o Vamos!?. Com linguagem ágil e dinâmica, o novo programa de viagens do Woohoo te apresenta um guia dos mais variados locais do mundo. De agitadas metrópoles como o Rio de Janeiro até a bucólica Costa Norte de Oahu, no Havaí, passando por um simpático vilarejo de pescadores em Portugal, o Vamos!? é o seu guia de bolso na TV.     Dicas, curiosidades e visuais incríveis para você organizar sua próxima viagem no estilo Woohoo. Nessa nova e mais abrangente programação, também chega o Mini Docs Artistas Plásticos. São vários mini documentários sobre a vida e obra dos principais nomes do cenário nacional, conduzido através de depoimentos do próprio artista. Conheça melhor Cildo Meirelles, Raul Mourão e muitos outros nomes consagrados.   Além de novos telespectadores, todas essas novidades também visam atrair o mercado publicitário. Estou trabalhando já há seis meses, avisando ao mercado que o Woohoo estava passando por esse processo de transformação e agora, na prática, a grande vantagem é conseguir trazer todo mundo do universo da publicidade para consumir um pouquinho do Woohoo, afirma Cláudio Prado, diretor comercial do canal, depois de 15 anos na MTV. E quando eles também entram no site, que tem um excelente conteúdo, com matérias sobre todo o universo Woohoo, eles conseguem “linkar” a coisa mais importante que a gente quer mostrar nesse momento, que é a percepção de qualidade do canal. Então isso é o mais importante. Para Cláudio, o objetivo é apresentar o canal como um “hub” criativo para o público jovem, ligado ao mundo do esporte, da cultura urbana e lifestyle em geral. Essa reestruturação do canal faz parte de um conjunto de ações baseadas na tecnologia, primeiro dentro da casa, para depois começar a sair, afirma o paulista Thiago Taboada, gerente de tecnologia, que também tem passagem marcante pela MTV e TV Cultura. São várias etapas de um projeto grande, porque envolve todos os nossos distribuidores, mas, enfim, o canal está se estruturando para chegar nesse tipo de oferta para o mercado, onde vai ter uma qualidade em HD. O Woohoo é o quarto canal que Thiago digitaliza, sendo que o último foi o TV Cultura de São Paulo.   Agora é só se ligar no Woohoo para viajar com esse conteúdo vibrante e super contemporâneo.

Tags:
COMPARTILHAR