AGUARDE
15 abril 2019

Jacob Willcox e Kobie Enright garantem vaga no CT de Bells Beach

Triagem em Bells Beach define os donos das duas últimas vagas na segunda etapa do CT

As condições em Winkipop, Victoria, na Austrália, não facilitaram a vida dos surfistas que batalharam na triagem do CT de Bells 2019 nesta segunda-feira, 15 de abril. Em ondas com formações prejudicadas pelo vento e com cerca de meio metro, os surfistas australianos do QS Jacob Willcox , local de Margaret River e Kobie Enright , natural da Gold Coast, foram os destaques e beliscaram as tão cobiçadas vagas ao final da competição. Este é o segundo ano consecutivo em que Kobie, que venceu Alyssa Spencer , India Robinson  e Leilani McGonagle na decisão, consegue espaço no evento principal da WSL.

Quem tambem participou da triagem foi Sophia Medina, irmã do bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina. Mas a paulista de apenas 13 anos de idade não conseguiu chegar a grande final.

Essa é tambêm a segunda vez que Jacob surfará na etapa de Bells. A última vez que ele foi premiado com um convite foi em 2013. Para conquistar seu lugar na prova, Willcox superou o aussie Xavier Huxtable e o norte-americano Crosby Colapinto na final.

Depois que o Pro Trials  com surfistas da marca patrocinadora do evento foi encerrado, os locais de Victoria tiveram também a oportunidade de brigarem por uma vaga masculina no jogo. Na bateria  final do dia, o  funcionário da Rip Curl Board Store, Harry Mann, levou a vitória e garantiu seu lugar no evento principal da segunda etapa do CT 2019, que começa a partir dessa quarta-feira na Austrália, noite de terça no Brasil.

A triagem do CT de Bells fez parte do Flash de onformação do Woohoo exibido na segunda-feira, 15 de abril.

 

Tags:
COMPARTILHAR