AGUARDE
18 novembro 2015

Jacqueline Silva é campeã brasileira de surfe de 2015

Após integrar por 18 anos o circuito mundial, a surfista conquistou título inédito para a sua carreira

A etapa única do Brasileiro de Surf Feminino de 2015, que aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro, invadiu a praia de Itamambuca, na cidade de Ubatuba, em São Paulo. O evento, que foi idealizado pelo surfista da elite mundial Wiggolly Dantas em parceria com sua família, teve o objetivo de fomentar o surfe feminino nacional.

Texto de Wiggoly após o evento

Texto publicado por Wiggoly após o evento

O sábado amanheceu ensolarado, coroando os esforços da família Dantas. Com cerca de cem surfistas, o campeonato foi dividido nas categorias Profissional, Sub-18 e Sub-12, o que mostrou a preocupação dos organizadores em, além de incentivar o surfe profissional, fomentar também a categoria de base.

Essas categorias também precisam acontecer. A nova geração do surfe brasileiro está aí, não adianta ter só o circuito profissional, comentou Suelen Naraisa.

A nova geração realmente deu um show dentro d'água, mas quem levou o caneco foi a veterana Jacqueline Silva, que usou toda sua experiência para vencer a competição. Jacque, que já venceu duas vezes o WQS (circuito de qualificação da antiga ASP), em 2001 e 2007, já foi vice-campeã da elite do surfe mundial em 2002, conquistou seu primeiro título brasileiro. A surfista brincou dizendo que o lugar desse troféu já estava guardado: "ele demorou, mas veio".

Vale destacar a performance da cearense Larissa dos Santos, que venceu a categoria sub-18 e foi a segunda colocada da profissional. A jovem não esconde a vontade de integrar a elite mundial em breve.

Em 2016 eu vou competir etapas do Pro Junior, do QS... e tentar, mesmo nova, integrar a elite do mundial. Quem sabe, né?!

Tainá Hinckel representando a nova geração. Foto: Floripa Surf Girls

Tainá Hinckel representando a nova geração. Foto: Floripa Surf Girls


Confira mais do que rolou no campeonato no vídeo no início da matéria!

Tags:
COMPARTILHAR