AGUARDE
05 novembro 2018

Japão é ouro no mundial junior da ISA

País sede da Olimpíada de Tóquio embala segundo ouro histórico em mundiais da ISA

A nova geração do surfe mundial passou quase dez dias em Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos, onde rolou o ISA World Junior. O evento da International Surfing Association voltado para competidores com menos de 18 anos rendeu ao time do Japão a inédita medalha de ouro. A seleção, que teve como estrela principal Keanu Kamiyama, encerrou o evento com uma vantagem de 132 pontos em relação a equipe americana, que foi medalha de prata.

 

A categoria sub-18 masculina foi dominada eplos japoneses. Foto: Divulgação

Essa foi a primeira vitória japonesa na história do ISA World Junior e ela confirma o quanto o país anfitrião dos jogos olímpicos tem se dedicado para fazer bonito na Olimpíada de Tóquio. Além de Keanu, que venceu o desafio sub-18 dos homens, a seleção japonesa também contou com as boas atuações de Joh Azuchi, que foi vice-campeão dessa categoria, Shino Matsuda, que terminou em segundo na categoria sub-16 feminino, Minami Nonaka, que finalizou em terceiro na batalha feminina sub-18 e Riaru Ito, que foi medalha de cobre no desafio masculino sub-16.

O Brasil, que não fez final em nenhuma categoria, foi o sétimo colocado no ranking entre nações. Na frente da seleção canarinha ficar na sequencia Espanha, França, Havaí, que foi medalha de cobre, Australia, medalha de bronze e Estados Unidos, que perdeu na reta final a medalha de ouro para o Japão.

 


O surfista do Brasil melhor posicionado foi Mateus Sena, que terminou em sétimo lugar, na Sub-16. Foto; Divulgação

O próximo evento homologado pela International Surfing Association que vai acontecer é o desafio de SUP e Paddleboard, que acontece entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, em Wanning, Hainan, China.

 

O ISA World Junior entrou na pauta do Flash de informação apresentado por Bianca Medeiros no dia 5 de novembro de 2018.

 

Tags:
COMPARTILHAR