AGUARDE
24 setembro 2018

Japão leva ouro histórico

O ISA World Surfing Games terminou em Tahara no Japão com vitória inédita dos anfitriões da batalha.

Apos uma semana de fortes emoções e momentos marcantes vividos por aproximadamente 200 surfistas de 42 nações distintas em Tahara, no Japão,  que recebeu entre os dias 15 e 22 de setembro o ISA WORLD SURFING GAMES DA ISA, os  donos da casa fizeram a festa ao garantirem a inédita medalha de ouro na categoria por equipes do tradicional e cobiçado evento. 

Liderada pelas performances individuais e históricas de Kanoa Igarashi e Shun Murakami, segundo e quarto colocados na categoria Open masculina, a equipe anfitriã alcançou a vitória em casa provando a evolução do esporte no país, que será sede das Olimpíadas em 2020. Austrália ficou com a medalha de prata, enquanto os Estados Unidos terminou com o bronze e África do Sul, com o cobre.

Para o dia final dos jogos mundiais de surfe estava reservado a decisão  da categoria feminina, que teve uma final composta 75% por integrantes do Championship tour. Sally Fitzgibbons era a favorita desde o início e apesar de não ter vencido todas as suas batalhas, dominou a ultima bateria da competição. Com ondas de 9.17 e 9.47, descartando ainda uma nota  8.67, Sally foi a grande coroada, deixando Paige Hareb em segundo lugar, seguida de Bianca Buitendag e da única não integrante do CT , Summer Macedo,  em 4º lugar.

 

Tags:
COMPARTILHAR