AGUARDE
07 julho 2017

Jesse Mendes confirma vaga para CT de 2018

Três brasileiros continuam na disputa do QS de Ballito

O primeiro QS 10 mil da temporada 2017 da liga mundial de surfe está a todo vapor na África do Sul. Com cinco dias de realização do evento e sem nenhum dia de folga até agora, alguns dos tops e outros surfistas que sonham em entrar no circuito da elite mundial disputam uma das provas mais importantes do ano da divisão de acesso. 

E parece que os ventos estão soprando para o Brasil, isso porque o atual líder do ranking, Jessé Mendes, o top do CT Miguel Pupo e William Cardoso ainda seguem na competição e disputam agora os confrontos das quartas de final. Vale lembrar que ao ter passado para as oitavas de final, Jessé Mendes já está classificado para o CT do ano que vem e agora enfrenta o sulafricano Michael February.

A manhã de sexta-feira em Ballito deu continuação aos confrontos da quarta fase. Destaque para Mikey Wright que somou 18,80 pontos dos 20 possíveis na quarta fase contra o brasileiro Yago Dora. Também nessa fase, o local do pico, o top Jordy Smith quase deu adeus à disputa ao ser mandado para a repescagem pelo marroquino Ramzi Boukhiam. Mas o sulafricano conseguiu se recuperar e agora enfrenta o brasileiro Miguel Pupo nas quartas de final.

VAGA CT 2018

 O brasileiro, Jesse Mendes, com o resultado alcançado no QS de 10.000 pontos de Ballito, chega a 20.560 pontos no ranking da divisão de acesso e não sai mais dos tops 10 que entram para a elite mundial no ano seguinte.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR