AGUARDE
23 julho 2015

JOB dropa Teahupoo em chamas

Havaiano Jamie O'Brien desafia o perigo numa das ondas mais pesadas do mundo

Jamie O'Brien é muito exigente quando se trata de surfe e adrenalina. Ele morou a vida inteira em Pipeline, já foi convidado para o Eddie Aikau algumas vezes e está sempre pronto quando o mar sobe. JOB já encarou bombas no México, Fiji, Indonésia, Micronésia... Depois de tantas viagens, ele está sempre pensando no próximo desafio.

Equipe de apoio pronta para tacar fogo em JOB

Nesta quarta-feira, no Taiti, onde está gravando a série que protagoniza, ele realizou um sonho. Pegou um tubo em Teahupoo em chamas! Confira aqui o vídeo e depois leia a entrevista traduzida abaixo.

Catch a fire!

 Jamie! Você ainda está de pé. Como foram as coisas dentro d´água?

Peguei a melhor onda da minha vida hoje. Foi uma onda de sonho e eu estava em chamas. Foi a maior descarga de adrenalina da minha vida. Foi tudo muito suave! No primeiro teste eu cheguei a queimar um quarto da minha sobrancelha, mas deu quase tudo certo. A expectativa era grande e pintaram algumas dificuldades, mas hoje eu fui com tudo e consegui o tubo que eu tanto queria. Foi demais.

No trilho

Quem teve essa idéia?

Eu recebi uma mensagem de um fã no Instagram pedindo para eu surfar em chamas e logo pensei que poderia ser alucinante. Cheguei na Red Bull e disse que queria conseguir um tubo no Taiti pegando fogo. Eles ficaram assustados, mas acabaram confiando em mim.

Como foram os testes?

O primeiro foi na Califórnia. Lembro de estar pensando no avião o quanto esta aventura seria diferente. Fui recebido pela equipe de Riley Harper e os caras são muito bons. Eles me alertaram para o fato de que algumas pessoas entram em pânico e que muitas vezes este tipo de reação não pode ser evitado. Ninguém gosta de ser queimado, mas eu tinha que me controlar.

Missão cumprida

Você estava nervoso na manhã da aventura para valer?

O mais louco foi pegar o barco no escuro. Tivemos que ir muito cedo. Depois você está no lugar perfeito, mas tendo que se preocupar com o tempo. Foi tudo muito sincronizado. Claro que eu fiquei nervoso. Estar em chamas é sempre perigoso e fiquei nervoso em todos os testes.

Tags:
COMPARTILHAR