AGUARDE
02 julho 2018

Joel Parkinson anuncia aposentadoria

Australiano anunciou que 2018 será seu último ano como integrante do Tour de elite do surfe mundial

Após 18 anos competindo na elite do surfe mundial, o australiano Joel Parkinson anunciou nessa segunda-feira (02) que vai se aposentar do Championship Tour da World Surf League. Aos 37 anos de idade, o campeão do mundo de 2012 pendura de vez a lycra após sua última bateria no Pipe Masters 2018, que acontece no mês de dezembro. 

Eu tive tantas vitórias lá e decidi que será assim. É a minha última vez no Tour ao redor do mundo. Me dá um pouco de vontade de chorar ao dizer isso em voz alta, confessa o surfista da Gold Coast.

Parko acumula 12 vitórias no Championship Tour e, é claro, o cobiçado título mundial na temporada 2012. Foi quatro vezes vice-campeão do mundo e o primeiro troféu de campeão veio justamente em Jeffreys Bay, no ano de 1999, quando ele ainda competia como convidado e onde 19 anos depois anuncia sua aposentadoria dos campeonatos.

 


Joel Parkinson e o troféu de campeão mundial em 2012. (Foto: WSL)

 

O já aposentado Mick Fanning postou em seu perfil do Instagram uma pequena homenagem ao amigo de infância. "Obrigado, Parko!! O que você conquistou na sua carreira foi algo incrível. Estilo e graciosidade sempre se mostraram através do seu surfe, mas pra mim é a sua amizade que eu valorizo de verdade. Obrigado por ser um irmão pra mim. Te amo, cara. Você é orgulho pra você mesmo e sua família!!"

 


Postagem de Mick Fanning para Joel Parkison. (Foto: Reprodução Instagram/@mfanno)

 

Seu estilo único deixou marca na história do surfe mundial, influenciou e inspirou a nova geração do esporte ao redor do planeta. Seu legado para a comunidade do surfe jamais será esquecido. Ainda teremos Joel Parkinson nessa temporada, mas não é cedo para dizer: obrigado, Parko!

Tags:
COMPARTILHAR