AGUARDE
11 setembro 2018

Jogos Mundiais de Surfe da ISA começam nesse sábado

Ian Gouveia será o top do CT no time brasileiro

A partir desse sábado, 15 de setembro, 202 surfistas de 42 países diferentes competem o World Surfing Games, Jogos Mundiais de Surfe, em Tahara, no Japão. Promovido pela ISA, International Surfing Association, o evento vai contar inclusive com algumas estrelas do Championship Tour da WSL. É o caso do time da casa que terá Kanoa Igarashi como capitão, além de Hiroto Ohhara na equipe masculina.

 


Kanoa venceu recentemente o QS 10 mil de Huntington Beach (EUA). (Foto: WSL/Kenneth Morris)

 

Os seis surfistas da delegação brasileira serão Marcos Correa, Geovane Ferreira, Francisca Teixeira, Anne dos Santos, Larissa Pereira e o top do CT Ian Gouveia.

 


Ian atualmente ocupa a 31ª colocação no ranking do CT. (Foto: WSL/Damien Poullenot)

 

Já a estrela do time australiano será Sally Fitzgibbons, além do ex-top do CT Bede Durbidge como membro da equipe técnica. Campeão de 2017, o mexicano Jhony Corzo volta ao Japão para defender seu título assim como a francesa Pauline Ado, vencedora da edição passada dos Jogos Mundiais de Surfe da ISA. Outros surfistas de renome confirmados nos Jogos Mundiais de Surfe 2018 são os argentinos Santiago Muniz e Leandro Usuna, a sul-africana Bianca Buitendag e a campeã mundial de surfe em 2004, a peruana Sofia Mulanovich. Para conferir os times completos, clique aqui.

A edição de 2018 marca a entrada de duas novas nações no evento: Irã e Filipinas, o que comprova o comprometimento da ISA em expandir o surfe para países que não têm histórico no esporte. Esse ano, apenas nações que possuem um Comitê Olímpico Nacional puderam participar do evento, já que os Jogos Mundiais de Surfe da ISA ganharam o status de evento qualificatório para os Jogos Panamericanos de 2019, que acontecem em Lima, no Peru, e serão decisivos na definição das equipes para a Olimpíada de Tóquio em 2020.

 

 

Foto de capa: ISA/Ben Reed

 

Tags:
COMPARTILHAR