AGUARDE
10 abril 2017

John John Florence em outro nível

Top vence etapa e recupera lycra amarela de líder do ranking da elite da WSL

O fim de semana foi épico para o surfe mundial. A segunda etapa do CT 2017, que chegou ao fim nesse domingo, dia 9 de abril, contou com ondas de seis a oito pés no Main break de Margaret River, na Austrália. O destaque ficou, sem dúvida nenhuma, para o campeão John John Florence, que foi imbatível em sua performance, quebrando os próprios recordes bateria após bateria.

Com a brilhante vitória em cima de Kolohe Andino, onde somou 19,03 dos 20 pontos possíveis, o atual campeão mundial recuperou a lycra amarela de líder do ranking e deixou Owen Wright com a segunda colocação geral. Kolohe, vice-campeão da etapa, chegou à grande final após vencer a bateria contra o brasileiro Filipe Toledo, que já tinha barrado o compatriota Adriano de Souza nas quartas de final. A bateria da semifinal de Filipinho precisou ser interrompida pela ameaça de tubarões na área do campeonato. O surfista fez até uma brincadeira em seu Instagram postando foto do momento com a legenda “Sharck Time”. Antes da pausa, Filipe liderava o embate, mas quando voltaram para a água, as condições estavam melhores e o norte-americano conseguiu virar, mesmo com filipinho garantindo a melhor nota da bateria, um 8,67.

 

As disputas foram de alto nível, mas ninguém conseguiu tirar o brilho de John John, que combinou batidas e rasgadas muito fortes finalizando com junções precisas. Foi assim que o número um do mundo despachou Jack freestone na semifinal com um somatório de 19,27 pontos, somando 9,90 e 9,37, e Kolohe na final, somando 9,63 e 9,40.

 

Destaque também para a bateria do norte-americano com Jordy Smith nas quartas de final, onde ambos computaram só notas no critério excelente dos juízes. Kolohe somou 9,60 e 9,17 e Jordy 8,53 e 8,33.

O dia decisivo de Margaret só deixou uma certeza: John John segue firme para buscar seu segundo título mundial. A questão é quem será o seu principal adversário.

 

 

Tags:
COMPARTILHAR