AGUARDE
10 junho 2016

José Aldo: Do octógono às telonas

A história do ex-campeão da categoria peso pena do UFC, desde sua infância pobre e traumática em Manaus, até o reconhecimento mundial, chega às telonas no próximo dia 16 de junho.

O cinema brasileiro já homenageou os seus maiores músicos, jogadores de futebol e artistas . Agora, o diretor e roteirista Afonso Poyart, resolveu contar a trajetória de um dos maiores lutadores brasileiros no filme "Mais forte que o mundo: A história de José Aldo".



Jose Aldo e José Loreto

Pegando carona na febre mundial que o MMA se tornou nos últimos anos, Afonso, que já comandou títulos nacionais de sucesso como "2 Coelhos", encarou o desafio de contar a história do ex-campeão da categoria peso pena do UFC, desde sua infância sofrida em Manaus, no Amazonas, até o reconhecimento mundial como lutador. O cineasta admitiu que usou uma pequena dose de ficção em sua obra mas que 70% da trama é verídica. No filme, José Aldo é interpretado por José Loreto. Em entrevista ao Woohoo, o ator contou o quanto se dedicou à preparação do personagem e que apesar de não ter sido nada fácil, o resultado foi como um troféu para ele.

"Esse filme, pra mim, é como se fosse o meu cinturão. Eu trabalhei muito pra hoje estar erguendo esse cinturão."

O longa-metragem, que será lançado no circuito comercial no próximo dia 16 de junho, fez a sua pré-estreia uma semana antes em um cinema na zona oeste do Rio de Janeiro. Acompanhada de uma equipe do Woohoo, a repórter Bárbara Barcia teve o privilégio de comparecer à cerimônia e conversar um pouco com o elenco de estrelas que fizeram parte dessa obra. Eles revelaram detalhes sobre a jornada de gravações, treinos e o processo de preparação junto a José Aldo e sua família:

Tags:
COMPARTILHAR