AGUARDE
12 agosto 2019

Josh Kerr reina nas Maldivas

Uma vez por ano o Surnfing Champions Trophy reúne ícones do surfe em Sultans, nas Maldivas. A lista de convidado inclui campeões mundiais,  ex-integrantes da CT e surfistas de ondas grandes, que geralmente desembarcam no paraíso acompanhados da família sem a pressão de uma competição convencional. As disputas são divididas de acordo com o modelo da prancha: monoquilha, biquilha e triquilha.  Na quinta-feira foram realizadas as baterias de monoquilha, vencida pelo australiano Josh Kerr; No sábado foi a vez da galera entrar na água de   biquilha e essa disputa terminou com a vitória do também aussie Joel Parkinson . Os dois melhores no ranking geral, Parko e Kerr, avançaram para a decisão.

Josh Kerr / Foto: Divulgação

Na grande final Kerr abusou das manobras aéreas e acertou um club sandwich para somar 19,76 pontos de somatório. Parkinson também fez bonito, mas com 17,67 pontos na soma das duas melhores ondas teve que se contentar com o segundo posto. Essa foi a segunda vitória consecutiva de Josh Kerr no Surfing Champions Trophy. 

No domingo os atletas também competiram de triquilha e quem levou a melhor foi o havaiano Kai Lenny. O waterman derrotou o australiano Matt Wilkinson em ondas perfeitas de até 2 metros. 

Tags:
COMPARTILHAR