AGUARDE
05 fevereiro 2018

Josh Moniz vence Volcom Pipe Pro

Wesley Dantas garante vaga na final

 A decisão do segundo QS de nível 3 mil do ano aconteceu em condições clássicas em Pipeline, no Havaí. O evento da divisão de acesso, que é um dos mais badalados do ano por conta justamente da onda, fez jus a fama no dia decisivo.

A ondulação de noroeste que se aproximou do North Shore de Oahu proporcionou tubos pesados em Pipe de até 3 metros.

E quem reinou nessa disputa foi a estrela local Josh Moniz. Numa decisão emocionante, Jamie O’Brien abriu o embate ditando o ritmo. J.O.B arrancou um 7.43 dos juízes, mas a resposta de Josh Moniz veio na sequência com um tubo maior que lhe rendeu 8.83. Após ter tirado uma nota 10, a vitória parecia certa para Jamie O’Brien, mas Josh não se intimidou e nos minuots finais pegou uma onda que rendeu a ele 8.73. Com o placar de 17.56 contra 17.43 de Jamie O’Brien, Josh Moniz conquistou a primeira vitória dele no Pipe Pro.

Além dos havaianos, também estavam na finalissima o brasileiro Wesley Dantas e o americano Cam Richards, que ficaram respectivamente com a terceira e quarta colocações.

Com essa vitória, Josh Moniz, que faz parte de uma família ligada ao surfe muito tradicional do North Shore de Oahu, assumiu a primeira colocação no ranking do QS na frente do sul-africano Matthew McGillivray.

 

Tags:
COMPARTILHAR