AGUARDE
19 março 2018

Justine Dupont faz a festa em Portugal

No último final de semana foi realizada a terceira etapa do circuito mundial de longboard 2018. O local escolhido para a prova, de nível 1.000, foi a praia de Espinho em Porto, Portugal. Na disputa feminina a bateria decisiva foi entre a francesa Justine Dupont e a brasileira Chloe Calmon. O mar estava difícil, com ondas mexidas de até 2 metros, e o duelo foi dominado por Justine do início ao fim. A vice-campeã mundial não se encontrou e somou apenas 0,90 pontos contra 10,40 pontos de Justine. 

 

“Minha estratégia desde o início era remar para o outside e pegar duas ondas boas para avançar cada bateria”, revelou a campeã. 

 

Entre os homens a festa também foi francesa com a vitória de Edouard Delpero. O irmão de Antonie Delpero não deu chances para o britânico Ben Skinner e o derrotou com 13,50 pontos de somatório contra apenas 6,26 pontos. 

 

“Eu só queria surfar bem, porque o Ben também estava quebrando em todas as baterias”, declarou Delpero. Na realidade o plano era pegar uma onda boa e, se possível, outra na sequencia… tentando não partir mais pranchas. Finalizou o campeão, que quebrou 3 pranchas ao longo o evento. 

 

Edouard Delpero/ Foto: WSL

A próxima etapa do circuito mundial de longboard vai acontecer entre os dias 29 e 31 de março na Costa da Caparica, em Portugal. 

Tags:
COMPARTILHAR