AGUARDE
05 setembro 2016

Kanoa e Sage fazem a festa na Espanha

Três brasileiros completaram o pódio na disputa masculina

O domingo foi de decisão na praia de Pantin, em La Coruña, Espanha. As finais do QS de nível 6.000 rolou em ondas pequenas, água gelada e praia cheia. Na disputa masculina o norte-americano desentende de japonês Kanoa Igarashi derrotou três brasileiros na bateria final. Já na disputa feminina a norte-americana Sage Erikson superou a francesa Pauline Ado na batalha final.

Canoa Igarashi (JAP) / Foto: WSL

Quem acompanhou o evento desde o primeiro dia de ação, 01 de setembro, sabe que o mar não estava dos melhores e por conta disso na manhã do domingo a direção de prova resolveu alterar o formato do evento masculino, colocando baterias com quatro surfistas na água até a decisão. A final masculina foi composta por Michael Rodrigues, Tomas Hermes, Ian Gouveia e Kanoa Igarashi. Todos surfaram muito bem e acharam boas ondas, mas Igarashi se sobressaiu e com 16,43 de somatório comemorou o título. O resultado deixa o estreante do CT 2016 mais aliviado, pois ele está 21º no ranking do CT e com essa vitória entrou na zona de classificação do QS. Com esse resultado a pressão diminui, a última coisa que eu quero é sair do Tour e ter que me requalificar, disse Kanoa.

Michael Rodrigues ficou em 2º lugar e subiu 26 posições no ranking

Entre as meninas a história não é diferente, Sage Erickson, que está por um fio no ranking do CT entrou na final com muita garra e venceu a francesa Pauline Ado numa disputa apertada com direito a virada no minuto final. Agora norte-americana é 4ª no ranking de acesso ao CT e a francesa aparece em 9º na lista que classifica as 6 primeiras. "Foi uma final incrível, eu não posso acreditar que peguei essa última onda, eu só vim para a praia e caí de joelhos agradecendo a Deus por me enviá-la. Ver todas aquelas pessoas torcendo me fez chorar. Estou tão agradecida pelo apoio de todos aqui e aos meus amigos e familiares, em casa, que assistiram online e me enviaram boas energias, foi realmente incrível", declarou Sage.

Sage Erickson (EUA) / Foto: WSL

A brasileira Silvana Lima foi derrotada nas quartas de final pela campeã da prova e finalizou em 5º lugar na competição. Com o resultado a cearense caiu uma posição no ranking do QS e está garantindo a última vaga para o CT 2017, no entanto ela terá que participar das outras etapas importantes até o final da temporada para garantir o retorno para elite. Resultado Feminino: 1 - Sage Erickson (EUA) 2 - Pauline Ado (FRA) 3 - Teresa Bonvalot (POR) 3 - Paige Hareb (NZL)   Resultado Masculino: 1 - Kanoa Igarashi (JAP) 2 - Michael Rodrigues (BRA) 3 - Tomas Hermes (BRA) 4 - Ian Gouveia (BRA)

Tags:
COMPARTILHAR