AGUARDE
29 março 2019

Keito Matsuoka é o campeão do "Wave of The Winter"

Barron Mamiya foi eleito "revelação" e Benji Brand levou dois prêmios

A comunidade do surfe esteve reunida nessa quinta-feira, 28 de março, em Honolulu, Havaí, para finalmente conhecer o grande campeão do Wave of The Winter. E a onda surfada pelo japonês Keito Matsuoka, durante o Backdoor Shootout de 2019, foi eleita a vencedora da noite. Considerada uma das melhores ondas surfadas na história de Pipeline, ela também foi a única a ganhar a nota máxima no evento, em 14 de janeiro.

O nível estava muito alto, Mark Healey e Cam Richards disputava o prêmio com tubos insanos, e talvez campeões em outras edições, mas como o próprio Matsuoka disse com o pouquíssimo de inglês que fala: essa foi a onda da sua vida, que ainda lhe rendeu o cheque de 25 mil dólares e o prestígio na meca do surfe mundial.

 

VEJA AS 10 ONDAS CONCORRENTES AO PRÊMIO

 

 

Promovido pela Surfline e com um time de peso, como Shane Dorian e Pancho Sullivan, escolhendo os melhores da temporada de inverno havaiano, o prêmio dessa vez teve toda a pompa de uma cerimônia prestigiada. Gerry Lopez assumiu o papel de chefe dos juízes, que levaram em consideração o tamanho da onda, o grau de dificuldade das manobras e, é claro, o estilo em cima da prancha. Vencedores de outras categorias também foram anunciados. Um deles é Barron Mamiya. Elogiado por todo mundo e considerado a nova aposta do Havaí, talvez até o “sucessor” de John John Florence, o surfista de apenas 19 anos ganhou o cheque de cinco mil dólares ao ser eleito a revelação da temporada de inverno por seu espírito destemido e seu talento para os tubos.

Na sequência, o havaiano Benji Brand também recebeu a quantia de cinco mil dólares pelo “drop mais difícil”, um tubo surfado em Pipeline. Mas ele não saiu de lá com um prêmio só. De todos os inscritos na competição, Benji Brand foi o nome escolhido pelos juízes para ser o vencedor da categoria “performance geral” e, segundo Shane Dorian, ele apresentou numas três ondas todos os requisitos do grau "excelente".

 

 

Tags:
COMPARTILHAR