AGUARDE
02 setembro 2015

Kelly Slater e sua dieta

Surfista mais velho no tour, o ídolo se preocupa bastante com a alimentação

Aos 43 anos de idade e integrante da elite do surfe mundial há mais de duas décadas, Kelly Slater é referência quando se fala em longevidade no esporte. Mas este desempenho não foi conquistado de forma fácil. Além de se preocupar com a parte física, Kelly cuida da alimentação com bastante atenção desde os 20 anos de idade.

 

Sempre penso no quanto minha adolescência teria sido melhor se eu já me preocupasse com a minha dieta

O interesse do 11 vezes campeão mundial em nutrição começou quando ele comprou uma fita chamada “Dead Doctors Don’t Lie”, de Joel D. Wallach. Em meio ao interesse de Kelly pelos alimentos e seus efeitos na saúde, ele perdeu o pai com câncer e viu amigos ficarem doentes. Diante desta realidade, Kelly mergulhou de cabeça neste assunto e passou a se preocupar com tudo o que ele ingere.

Após visitar a fazenda da Chia Pod ele autorizou a empresa a usá-lo como garoto propaganda. Foto: Reprodução internet

 

Após visitar a fazenda da Chia Pod ele autorizou a empresa a usá-lo como garoto propaganda. Foto: Reprodução internet

 

Para Kelly, uma alimentação balanceada inclui não comer diferentes tipos de alimentos ao mesmo tempo, por causa do suco gástrico que é usado para a digestão de cada alimento, e também variar a origem dos nutrientes. As proteínas, aminoácidos e gorduras não podem vir sempre dos mesmos alimentos, é importante variar de acordo com Kelly Slater. Uma outra preocupação de Kelly Slater é mostrar para as pessoas que nem todas as gorduras são negativas para o ser humano. Numa dieta balanceada e preocupada com saúde e não calorias, as gorduras boas são importantes para o cérebro e precisam estar na alimentação.

Foto: Reprodução internet

 

Foto: Reprodução internet

 

Eu tento pensar sobre saúde e me preocupo como vou estar quando tiver 50, 70 e 80 anos. Se você não quer ficar velho e ser cuidado pelos filhos, você precisa pensar nisso agora.

 

 

DICAS DO KELLY SLATER:

 

 

  • Água morna com limão ajudam a limpar o organismo após uma noite de sono;
  • Tente não misturar frutas doces com frutas cítricas. Por exemplo: maçã e laranja; uva e morango
  • Mistura chia com água de coco e deixe descansando de um dia para o outro. Essa combinação funciona como um café da manhã rico em Ômega 3 e aminoácidos. Se quiser, pode adicionar castanhas!
  • Se preocupe em saber quais ingredientes estão em tudo o que você está comendo e também procure saber onde é plantando, como é colhido, qual é o envolvimento real de quem produz o que você ingere.
  •  

Aí estão alguns alimentos do café da manhã de Kelly. Foto: Reprodução internet

 

Aí estão alguns alimentos do café da manhã de Kelly. Foto: Reprodução internet

 


 

 

Tags:
COMPARTILHAR