AGUARDE
13 janeiro 2016

Kelly Slater lança marca de pranchas

Nova linha do mestre promete agitar o mercado

Desde que quebrou a parceria com Channel Island, no final de 2014, Kelly Slater apareceu nos eventos da World Surf League com a prancha sem nenhuma marca relacionada aos seus foguetes. Mas na prova de Pipeline, a última do ano, o americano apresentou o logo de sua própria linha de pranchas.

SD-Logo

Este é o logo desenvolvido pelo próprio Kelly para a Slater Designs. Foto: Reprodução Internet

O modelo apresentado por Kelly Slater com o adesivo da Slater Designs foi um Banana com as dimensões 5’10”x 18 3/8”x 2 5/16” e tinha a assinatura do shaper Greg Webber, seu sócio também no projeto da piscina de ondas. O lançamento oficial da SD vai acontecer na Surf Expo, que acontece entre os dias 14 e 16 de janeiro, na Flórida, Estados Unidos. Nesta feira, além das pranchas desenhadas por Greg, os interessados nos equipamentos da Slater Designs também vão poder conferir os modelos assinados por Daniel Thompson. A entrada do maior surfista de todos os tempos no mercado de pranchas não é uma coisa nova. Em fevereiro de 2015, o 11 vezes campeão mundial comprou 70% da Firewire Surfboards, que reúne pranchas de vários shapers.A ideia do Kelly não é criar uma empresa para competir com a Firewire, pelo contrário, ele vê as duas empresas trabalhando juntas, tanto é que as pranchas SD serão vendidas pela Firewire. A expectativa é que os produtos estejam disponíveis para o público a partir do mês de abril deste ano.

Kelly Slater pode não ter brigado pelo título mundial de 2015, mas fora da competição o desempenho do americano foi excepcional. Além de ter se tornado sócio majoritário da Firewire, Kelly lançou sua própria marca de roupas, revelou que o projeto da piscina de ondas dele segue a todo vapor e agora divulgou sua linha de pranchas.Essa é a piscina de ondas que Kelly Slater apresentou no final de 2015. Foto: Reprodução

Essa é a piscina de ondas que Kelly Slater apresentou no final de 2015. Foto: Reprodução

Uma preocupação do Kelly Slater é com o lado ecológico e todas as empresas que ele participa também devem seguir esta linha. A Slater Designs por exemplo só terá eco-pranchas com certificado da Sustainable surf.

Veja na sequência uma entrevista do 11 vezes campeão mundial sobre esta marca que ele deu para a Tracks Mag.

TM - Esse logo na sua prancha é um lançamento não oficial?

KS - Sim

TM - Foi você que criou este logo?

KS - Sim, eu mesmo que fiz.

TM - Você tem um nome para esta linha de pranchas?

KS - Simplesmente Slater Designs.

TM - Como essa linha de pranchas vai se diferenciar da Firewire?

KS - Minhas pranchas também serão vendidas na Firewire.

TM - Hoje você trouxe uma prancha do Greg Webber, mas é claro que teremos outros shapers lançando modelos na Slater Designs. Quem são esses outros?

KS - Na verdade, pode ser qualquer um. Webber e eu trabalhamos em algumas pranchas neste último 1 ano e meio e o Tomo (Daniel Thompson) trabalhou comigo todos esses anos. Esses dois estão trabalhando comigo agora.strider com uma prancha SD

Esta foi a prancha apresentada por Kelly Slater no pipe Masters. Foto: Reprodução Tracks Mag

TM - O que um shaper precisa fazer para fazer parte da Slater Designs?

KS - Ah, isso eu não sei. Eu só trabalho com pessoas que tenham uma história comigo ou alguém que desenhe algo diferente, que faça diferença na água. As pranchas do Webber agradam algumas pessoas e desagradam outras. Ele é uma figura polêmica e ele não tem medo de arriscar. O Greg e eu a gente pode não se ver pessoalmente com frequência, mas eu gosto dos designs dele. E foi assim com esse modelo banana. Acho que foi em 1993 que o Rommelse venceu a Tríplice Coroa com esse modelo e o Richie Lovett me disse que esses modelos eram os melhores para o Havaí. Eu testei e adorei. Mas infelizmente esses modelos desapareceram e aí a gente resolveu trazer de volta com algumas alterações. Já o Tomo (Daniel Thompson) e eu somos parceiros de surfe e desenhamos modelos de pranchas há muito tempo. Eu sou aberto a trabalhar com qualquer um, mas precisa rolar uma empatia. Já trabalhei com um monte de gente Simon (Anderson), Maurice (Cole) e Al (Merrick), com quem fiquei por muito tempo.

TM - Você levou algumas pessoas que trabalharam com você na Channel Island para a Slater Designs. O Travis Lee é um desses.

KS - Isso, o Travis está comigo neste ano todo. Provavelmente ele sabe mais o que eu quero do que eu mesmo. Foi muito difícil deixar a Channel Island e levar o Travis. Mas eu e o Travis somos melhores amigos e eu adoro trabalhar com ele, você não precisa explicar tudo. É sempre bom ter alguém assim ao seu lado.

TM - Ele é uma espécie de caddy também?

KS - Exatamente, mas não conta isso para o Belly

Tags:
COMPARTILHAR