AGUARDE
16 janeiro 2018

Kiama estreia no mundial de bodyboard

APB divulga calendário do tour 2018

A temporada de 2018 do circuito mundial de bodyboard vai começar no dia 5 de abril em teahupoo, no Taiti. Diferentemente dos anos anteriores, quando o tour foi inaugurado em Pipeline, dessa vez a disputa pelo troféu de número 1 do mundo começa na tubular esquerda taitiana. O evento de nível três estrelas, que tem janela de espera para rolar até o dia 15 do mesmo mês, será uma prova exclusiva para os homens. 

Já no dia 2 de maio a Association of Professional Bodyboarding segue para Kiama, na Austrália. Essa prova que acontece pela primeira vez no campeonato mundial da modalidade vai reunir as categorias masculina e feminina. Enquanto o evento feminino será aberto para qualquer bodyboarder que queira participar, no caso dos homens apenas os 24 melhores colocados no ranking podem competir. A disputa que rola em New South Wales será o primeiro de cinco desafios a distribuir 10 mil pontos no ranking.

Uma semana após encerrar a janela de espera do NSW Kiama Bodyboard Slam, ou seja no dia 20 de maio, começa o Antofagasta Bodyboard Festival. O confronto classificado como Premium no calendário masculino também conta com as categorias masculina e feminina. 

Ainda no Chile, mas dessa vez em Arica, teremos o Arica Chilean Challenge entre os dias 29 de maio e 10 de junho. A prova que já é tradiçnao no mundial do bodyboard vai distribuir 10 mil pontos no ranking masculino e 5 mil no das mulheres.

De um Grand Slam no Chile, o tour masculino segue, dessa vez sem a presenca da categoria feminina, para um Grand Slam no Brasil. A sétima edição do Itacoatiara Pro que vai contar com a participação dos 24 melhores competidores do tour tem janela de espera para rolar entre os dias 134 e 24 de junho no município de Niterói, no etsado do Rio.

Depois de uma prova de pouca relevância na África do Sul, a Associoation of Professional Bodyboarding desembarca em Portugal para uma sequência de quatro eventos. O primeiro deles reúne homens e mulheres na praia Grande, em Sintra. De 20 a 23 de setembro, enquanto os homens descansam, as mulheres competem o Bodyboard Girls Experiende, em Faja da Areia, Madeira. Aí inverte, mulheres de folga e ação para os homens, mas dessa vez em Arda Beach, Viana. Já de 3 a 11 de outubro as duas categorias voltam a se encontrar na praia do Norte, em Nazaré, para uma das porvas mais aguardadas do circuito.

A temporada de 2018 do mundial de bodyboard termina no mês de outubro em El Fronton, nas Canárias. 

Vale lembrar, que apesar do calendário estar diculgado na página oficial da APB, todos os desafios ainda estão sinalizados como tentativa, ou seja, podemos ter mudanças pela frente.

Tags:
COMPARTILHAR