AGUARDE
27 março 2017

Koa Rothman vence disputa pela Onda do Inverno Havaiano

Onda surfada durante o Backdoor Shootout é a escolhida pelos jurados

Anualmente o conceituado site surfline.com promove uma disputa aberta a todos os surfistas que estão no Havaí em busca de um lugar ao sol e acima de tudo, da onda da vida. Intitulado de “The Wave of the Winter”, a disputa desse ano chegou ao fim e o vencedor da temporada de 2016/17 foi o surfista local no North Shore havaiano, Koa Rothman.

A onda vencedora foi uma aberração. Facilmente superando a barreira dos 10 pés, ela quebrou pra Pipeline durante o tradicional Backdoor Shootout, evento reservado somente a convidados, sendo em sua grande maioria havaianos. Koa dropou bem atrás do pico e completou um tubo improvável, e logo que a onda ganhou as redes sociais, já despontava como favorita. Mas imagens valem mais do que mil palavras, e vocês podem tirar suas próprias conclusões ao assistir o vídeo da onda vencedora logo abaixo.

 

Para conquistar o prêmio de 25 mil dólares, Koa desbancou nomes como do brasileiro Jadson André, dos havaianos Mason Ho, Seth Moniz, Jamie O’Brien e Nathan Florence, além do peruano Sebastian Correa, do australiano Ryan Hipwood e do defensor do título, o também havaiano Michael O’Shaughnessy.

Tags:
COMPARTILHAR