AGUARDE
04 junho 2019

Lakey Peterson reencontra a vitória

Surfista que estava sentindo a pressão do CT volta a vencer

Assim como era esperado, a quarta etapa do CT 2019 voltou para água nessa terça-feira, 4 de junho, após um dia de descanso e encerrou a disputa em Margaret River, na Austrália. Diante de ondas com cerca de um metro e meio e séries maiores, a WSL optou por decidir as disputas masculina e feminina no Main Break, que é o palco principal da prova.

 

No primeiro embate do dia, Tatiana Weston-Webb e Sally Fitzgibbons travaram um duelo bem equilibrado, mas a brasileira fez a diferença com um 7. Na sequência, Lakey Peterson e Carissa Moore também protagonizaram uma disputa bem equilibrada, mas a americana levou vantagem no placar por 17 centésimos.

 

Na decisão feminina do CT de Margaret River, Lakey Peterson conseguiu a primeira nota consistente da batalha, mas a resposta da Tati foi a altura. Porém faltando pouco mais de 5 minutos, para o fim da bateria, Lakey remou numa onda pesada e após executar duas manobras sólidas a americana que já liderava o embate ampliou a vantagem. A brasileira chegou a diminuir a diferença na última onda, mas teve que se contentar com a segunda posição.

 

A próxima etapa do Championship Tour 2019 masculino e feminino, a quinta etapa do ano, terá sua janela de espera aberta no dia 20 de junho, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e o Woohoo já está preparado para fazer uma cobertura intensa com a equipe mais surfe do país.

 

Tags:
COMPARTILHAR