AGUARDE
27 julho 2016

Liderança havaiana

Malia Manuel assume a posição de número 1 do ranking do QS

Após a vitória da havaiana Coco no QS feminino de nível 6 mil no último domingo em Oceanside, Califórnia, o ranking de acesso ao CT sofreu algumas alterações. A campeã do evento saltou 16 posições e agora é a sexta colocada na lista, enquanto Malia Manuel subiu duas posições e é a nova líder do ranking do QS feminino.

Malia ficou com a segunda colocação em Oceanside. (Foto: WSL)

Malia ficou com a segunda colocação em Oceanside. (Foto: WSL)

8ª Colocada - Dominic Barona (ECU)

Uma prova de nível seis mil do QS sempre movimenta o ranking da divisão acesso. E depois da disputa feminina que rolou em Oceanside, na Califórnia, Estados Unidos, não foi diferente. A equatoriana Dominic Barona desceu um degrau na classificação geral e agora ocupa a oitava posição com 8.950 pontos. Seu melhor resultado até o momento é o vice-campeonato em Los Cabos, no México.

7ª Colocada - Laura Enever (AUS)

Na frente dela está a australiana Laura Enever, que subiu quatro posições depois da terceira colocação no QS de Oceanside. Por enquanto, a aussie está se classificando para o CT de 2017 pelo próprio ranking da elite feminina.
Laura é a 10ª colocada no CT Feminino. (Foto: WSL)

Laura é a 10ª colocada no CT Feminino. (Foto: WSL)

6ª Colocada - Coco Ho (HAV)

Já a havaiana Coco Ho teve motivos de sobra para comemorar. Sua vitória no QS da Califórnia lhe rendeu nada menos do que um pulo de 16 posições e agora ela é a sexta colocada da lista com 11.050 pontos.

5ª Colocada - Silvana Lima (BRA)

Silvana Lima se manteve na sua quinta posição no ranking depois do QS de Oceanside. Ela perdeu nas oitava de final para a norte-americana Caroline Marks e ainda não garantiu a reclassificação para o CT do ano que vem.

4ª Colocada - Keely Andrew (AUS)

A australiana Keely Andrew foi outra que também não subiu nem desceu na lista. Sua boa posição se deu graças à vitória no QS 6.000 de El Salvador.

3ª Colocada - Nikki Van Dijk (AUS)

Atual terceira colocada no ranking do QS feminino, a australiana Nikki Van Dijk acumula 14.850 pontos. Ela foi campeã do QS 6.000 em Manly Beach, Sydney, Austrália.
Nikki garantiu valiosos seis mil pontos no ranking do QS. (Foto: WSL)

Nikki garantiu valiosos seis mil pontos no ranking do QS. (Foto: WSL)

2ª Colocada - Bronte Macaulay (AUS)

A australiana Bronte Macaulay é a vice-líder do QS com 15.300 pontos. A filha da lenda aussie, Dave Macaulay, perdeu a liderança para a havaiana Malia Manuel.

1ª Colocada - Malia Manuel (HAV)

Ao terminar em segundo lugar no QS de Oceanside, a havaiana Malia Manuel pulou duas posições na classificação geral e agora é a nova líder do QS feminino. O próximo evento de nível seis mil começa no fim do mês de agosto em La Corunã, na Espanha.
Malia subiu duas posições no ranking do QS feminino. (Foto: WSL)

Malia subiu duas posições no ranking do QS feminino. (Foto: WSL)

 

Tags:
COMPARTILHAR