AGUARDE
27 agosto 2018

Lizzie Armanto completa Loop

Skatistas americana se torna a primeira mulher a finalizar a manobra no obstáculo criado por Tony Hawk

O aplicativo NextVR se uniu com Tony Hawk e levou o Loop para San Diego County, nos Estados Unidos. E foi nessa oportunidade, que Lizzie Armanto se tornou a primeira mulher a completar a volta.

 

 

O evento chamado “Loop Challenge Live” não tinha premiação, mas mesmo assim muitos skatistas participaram de olho na volta completa. Entre os participantes desse desafio, destaque para o brasileiro Felipe Nunes, que anda de skate com próteses nas pernas. O skatista que está nos Estados Unidos bancado pelo próprio Tony Hawk, assim como os outros participantes não conseguiram completar o loop durante a transmissão, mas mesmo com as câmeras desligadas, Lizzie Armanto seguiu tentando, até que completou a volta e se tornou a primeira mulher a completar a manobra.

O LOOP

A primeira vez que Tony Hawk se interessou por essa manobra foi nos anos 1970, quando ele leu um artigo numa revista sobre a tentativa frustrada de um skatista que tentou completar um loop 360. A ideia ficou na cabeça dele até que em 1998 Tony conseguiu completar a manobra enquanto filmava um vídeo no México.

O feito ganhou notoriedade e Tony Hawk fez em 2003 a turnê Boom Boom Huckjam.

Até hoje, menos de 15 skatistas completaram essa manobra e Lizzie Armanto entrou para a história como a primeira mulher.  

Tags:
COMPARTILHAR