AGUARDE
24 novembro 2015

Looping horizontal

Tony Hawk completa consegue mais um feito histórico sobre quatro rodinhas

Com o apoio de uma gigante do mercado de tecnologia, que está lançando uma nova câmera, Tony Hawk desenvolveu mais um obstáculo para desafiar skatistas do mundo todo. A ideia de um looping horizontal foi concretizada por Tony P., que desenvolve pistas de skate.

Tony Hawk

Tony Hawk, mais uma vez, faz história ao completar o primeiro looping horizontal de skate

Após receber o pedido de Hawk, P., que teve a ajuda do criador do obstáculo para executá-lo, colocou a mão na massa e fez uma extensão vertical em formato espiral na pista do americano na Califórnia, nos Estados Unidos. Foram muitas tentativas, até Tony Hawk conseguir completar a volta.

Relembre outras invenções que aconteceram no universo do skate:


  • Megarampa:

Criada por Danny Way, a Megarampa é a maior revolução que o skate já teve. O obstáculo, que se transformou numa modalidade, tem como seu principal divulgador, o brasileiro Bob Burnquist.


  • Looping da morte:

Inspirado nas montanhas russas, Tony Hawk criou o looping da morte, que acabou não se popularizando entre os skatistas devido ao perigo. Numa sessão ciceroneada por Tony Hawk, em 2013, o jovem Tom Schaar e Steve Caballero acabaram se machucando. Apesar da queda de Caballero não ter resultado em ferimentos graves, Tom Schaar, que caiu fora das almofadas de segurança, terminou por lesionar o ombro.

Tags:
COMPARTILHAR