AGUARDE
03 janeiro 2016

Lower Trestles: a jóia do sul da Califórnia

Boas dicas para um dos melhores picos de surfe do planeta

Lower Trestles é, para muitos surfistas, o melhor pico do mundo. E eles tem muitas razões para pensar assim. Lower Trestles é muito constante, muito divertido, um clássico da combinação reef/point break, pouca remada e ondas intermináveis. San Onofre State Beach ainda pode ser considerado um santuário virgem do surfe. Lower Trestles é o paraíso.

Left or right?

A onda parece ter sido feita pelo homem. O pico tem um posicionamento perfeito, com pouco vento e fartura de swell. Você pode treinar com pranchas grandes ou pequenas. A construção de uma highway ameaçou a região por alguns anos e foi combatida pelos surfistas locais e a Surfrider Foundation.

Veja como escolher sua prancha

Lower Trestles é uma piscina de ondas mesmo. Apesar de ter um dos maiores crowds da Califórina, pode mudar a vida de um surfista. A direita é mais lenta e preguiçosa e a esquerda sempre curta e oca.

Se você tivesse apenas um dia para surfar lá você seria um sortudo de pegar um swell grande sul/sudoeste com um vento leste fraquinho. O fundo de pedra não é um problema. Basta ficar esperto.

Nada mal
Tags:
COMPARTILHAR