AGUARDE
16 julho 2015

Luan Oliveira faz história na Street League

O gaúcho desbancou o fenômeno Nyjah Huston e tornou-se o primeiro brasileiro a vencer um dos campeonatos mais cobiçados do street skate em todo o planeta.

No último dia 11 de julho, o gaúcho Luan Oliveira escreveu seu nome na história do mais cobiçado, badalado e comentado campeonato de street skate do planeta, a Street League. Luan foi o primeiro brasileiro a faturar o título deste evento e realizou o feito inédito diante de um público fervoroso que lotou as arquibancadas do Galen Center em Los Angeles, Estados Unidos. Após acertar com perfeição o switch frontside heelflip bigspin em sua última tentativa e última manobra da etapa, que lhe rendeu um 8.9, Luan superou a pontuação de Nyjah Huston, que até então liderava a competição, para comemorar uma das mais aguardadas vitórias dos últimos anos.

Vídeo da manobra que rendeu a primeira vitória de Luan na Street League:

O norte-americano Huston, que já acumula quatorze vitórias nas 21 etapas já realizadas, era o cara a ser batido da Street League, e Oliveira fez seu trabalho com glória derrotando o adversário que terminou em segundo lugar. Chaz Oritz completou o pódio no terceiro posto.

Nyjah Huston - backside 180 Nosegrind la Sam-Mcguire

Chaz Ortiz - Smith Grind Transfer

O natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, aproveitou bem a oportunidade de fazer uma plaza ao seu estilo de skate, pois após ser o mais votado no People’s Champ Award, ganhou o direito de projetar a área de competição, ao lado da California Skateparks, desta primeira etapa do circuito mundial 2015 da SLS. Mas não foi só Luan que representou o Brasil na final em Los Angeles. Em seu primeiro ano competindo na Street League, o paulista Kelvin Hoefler já estreou com o pé direito, mostrando manobras de altíssimo nível que lhe renderam um 6º lugar.A expectativa agora é pra etapa de New Jersey, que acontece em agosto, pouco antes da grande final em Chicago, que vai rolar em outubro.

Luan Oliveira - Frontside Flip

Luan Oliveira comemora seu primeiro título na SLS.
Tags:
COMPARTILHAR