AGUARDE
10 março 2016

Luana Piovani solta o verbo

Dona de uma personalidade forte, Luana Piovani não tem medo de expor suas opiniões

Luana Piovani está postando aos poucos o ensaio nu que fez para a nova Playboy. (Foto: Reprodução Facebook)

Luana Piovani está postando aos poucos o ensaio nu que fez para a nova Playboy. (Foto: Reprodução Facebook)

 

Sua vida mudou bastante com a chegada dos gêmeos, Bem e Liz, né?

Mudou porque eu parei de trabalhar. Tirei um ano para mim, para cuidar de filhos só. Eu sou virginiana, então a minha vida é totalmente organizada e planejada com antecedência. Para o ano de 2015, eu tinha planos completamente diferentes do que aconteceu. O Pedro (Scooby) e eu estávamos querendo engravidar, mas eu não imaginei que seria tão rápido. A minha conta é de que demoraria uns três meses e, óbvio, não era uma conta de dois bebês (risos). Eu tinha dois filmes para fazer, que daria para fazer nesses três meses, tínhamos planos de viagens, nós mudamos de casa Mas ao mesmo tempo, consegui fazer uma participação especial no filme “Ninguém ama ninguém por mais de dois anos”. Então fecha-se uma porta, mas abre-se uma janela e assim a gente vai indo.

A classe artística é uma classe muito rica, mas desunida


Explica pra gente porque você é tão apaixonada pela produção do teatro?

Eu comecei a produzir teatro porque eu sou muito inquieta e não conseguia só esperar o telefone tocar. As pessoas têm dificuldade de ir contra o óbvio e por conta do meu physique du rôle (loira, alta, magra, olhos claros), sempre apareciam papéis de mocinha ou mulher muito segura de si. Ninguém ia me chamar para fazer O Pequeno Príncipe, ninguém ia me chamar para fazer Alice no País das Maravilhas. Então eu comecei a produzir por causa da minha vontade de fazer coisas diferentes.

E aí depois da minha primeira produção, eu sabia que o próximo seria direcionado para as crianças. Um dos motivos é que eu acho que a gente tem que focar na criança. Todos nós adultos já somos casos perdidos. É a criança que tem que ser amada, protegida e tem que ter oportunidade. Porque eu acredito no ser humano, acredito que quando ele tem a opção de ser bom e honesto, ele vai sempre preferir ser bom e honesto. O que assola o Brasil é a falta de oportunidade e com a minha profissão, eu crio oportunidades.

Você tem uma personalidade super forte e sabe o poder que a sua voz tem. Como você lida com isso?

Olha, eu já estou com 39 anos e isso traz, no mínimo, maturidade e segurança. Além disso, eu estudo, leio, assisto peças de teatro, produzo, faço cinema. Essa experiência me traz a segurança que eu uso no microfone ligado desde os 16 anos de idade quando me tornei “famosa”. A nossa sociedade é muito hipócrita e medíocre, então eu sou uma das poucas que falo, que grito, porque as pessoas têm medo. Então já que eu nasci sem medo de me arriscar, eu preciso fazer o serviço completo, entende?

A atriz usa suas redes sociais para lutar por um mundo melhor. (Foto: Reprodução Instagram/ @luapio)

A atriz usa suas redes sociais para lutar por um mundo melhor. (Foto: Reprodução Instagram/ @luapio)

 

Não é porque a pessoa é artista que ela tem obrigação de ser o que público gostaria que ela fosse


Você se casou o big rider Pedro Scooby, teve três filhos com ele Como foi entrar para o mundo do surfe?

É muito bom. Eu tenho muito orgulho do que ele faz, porque o trabalho dele está absolutamente envolvido com uma coisa que eu sou devota: a mãe natureza. Ele é do mar, lida com peixe, água, vida, chuva E eu acho isso maravilhoso. Ele traz uma energia para nossa casa maravilhosa. E como ele lida com a dúvida, porque ele não manda no mar, isso te coloca no seu tamanho certinho. Porque a gente tem a tendência em achar que a gente é muito importante e a mãe natureza, quando ela quer, ela mostra exatamente quão frágil nós somos. O Scooby é uma pessoa muito tranquila e ele me traz essa tranquilidade.

Luana e Pedro Scooby têm três filhos: Dom, de 3 anos, e os gêmeos, Bem e Liz, com seis meses. (Foto: Reprodução Instagram/ @luapio)

Luana e Pedro Scooby têm três filhos: Dom, de 3 anos, e os gêmeos, Bem e Liz, com seis meses. (Foto: Reprodução Instagram/ @luapio)

 

Quais são os planos para a atriz Luana Piovani?

Eu quero remontar uma peça que eu fiz e sou apaixonada chamada “Sonhos de um Sedutor”. O texto é do Woody Allen, direção do Ernesto Piccolo. Talvez eu tenha um filme para fazer em maio E depois desses trabalhos, acho que vai dar para me dedicar à televisão, até porque depois de um ano dedicada aos filhos, vou conseguir ligar o botão work mode on!

Tags:
COMPARTILHAR