AGUARDE
26 junho 2018

Lucas Chianca vence Puerto Escondido Cup; Raquel Heckert fica em quarto

No último domingo rolou na praia de Zicatela, no México, o Puerto Escondido Cup. Mesmo sem fazer parte do calendário do  Big Wave Tour da WSL, a competição de ondas grandes reuniu algumas estrelas da modalidade.  Em ondas de 15 pés, com a formação um tanto prejudicada pelo vento maral, o saquaremense Lucas “Chumbo” Chianca comprovou por que é  considerado um dos principais nomes da nova geração e ficou com o título. Os mexicanos Jimel Corços, Angelo Lozano, Sasha Donnanno e Jafé Ramos completaram a bateria final,  além do norte-americano Jojo Roper, que finalizou em sexto. 

Além da disputa masculina, a prova contou com a inédita batalha feminina e quem levou a melhor foi a  norte-americana Bianca Valenti.  A carioca Raquel Heckert chegou a liderar  boa parte da bateria final, mas não conseguiu uma segundas onda com potencial e terminou em quarto lugar.

“Fiquei por um bom tempo em primeiro por minha primeira onda, mas depois não consegui mais pegar uma grande, a segunda foi pequena. Mas foi muito bacana, próxima vez ver se consigo um resultado melhor.” Raquel Heckert. 

Finalistas da categoria feminino / Foto: Edwin Morales

Resultados Puerto Escondido Cup 2018

Masculino

1 Lucas Chianca (BRA)
2 Jimel Corços (MEX)
3 Angelo Lozano (MEX)
4 Sasha Donnanno (MEX)
5 Jafé Ramos (MEX)
6 Jojo Roper (EUA)

Feminino

1 Bianca Valenti (EUA)
2 Isabelle Leonhardt (MEX)
3 Keala Kennelly (HAV)
4 Raquel Heckert (BRA)
5 Emily Erickson (EUA)
6 Polly Ralda (GUA)

 

Foto da capa: Maria Fernanda

Tags:
COMPARTILHAR