AGUARDE
06 maio 2016

Lucas Chumbinho e o sonho da maior onda do mundo

Local de Saquarema, o Big Rider confirmado para a triagem do Rio Pro conversou com nossa equipe sobre surfe competição e o gosto pelas ondas grandes

Convidado do "Cravando a Borda" dessa semana, Lucas Chumbinho esteve de passagem no nosso QG e, em um momento descontraído, conversou com nossa equipe da redação. Animado para participar da triagem do Rio Pro 2016, o surfista comentou a mudança do evento para Grumari,

O Postinho é uma onda muito mais high performance, tem muito mais tubo. Mas não vai ser ruim em Grumari. Acho que vai ser um campeonato muito maneiro e os caras vão conseguir surfar aquela onda de um jeito que ninguém surfa. Vai ser um show de surfe!

Imagem de Bárbara Bárcia-4

Chumbinho no pico de Jaw, no Havaí.

Relação com Havaí
Eu sou apaixonado por aquele lugar. É o lugar que eu me sinto mais em casa para pegar as ondas que eu gosto, mesmo com as pessoas falando do Crowd. Acho que, se você respeitar, toda hora vem uma onda para você. Acho que tudo é questão de respeito e muita vontade, sabe? O Havaí é um lugar onde eu sempre me sobressaio porque eu fico ali quietinho esperando e quando dá certo, dá certo.
chumbinho

Indicação ao Big Wave Awards, da WSL. (Foto: Fabio Dias)

 

Jaws

Já surfei em Jaws várias vezes. Minha primeira vez foi do nada. Eu falei assim: “Ah, eu vou”. Aí peguei minha 9’8’’ de Waimea e fui com ela mesmo. Tava meio pequena, mas deu para fazer alguma coisa e deu para conhecer a onda. Depois já comprei logo uma 10’6’’ e falei:

Agora eu vou para a morte!

2016

Eu fui para o Havaí só no início de fevereiro. Eu estou sem patrocínio e não consegui ir antes. Trabalhei muito para ir para lá. Fui em fevereiro, voltei em março. Assim que cheguei fui para a Argentina competir o QS 1.500 e depois fui para a Praia do Forte competir também. Agora estou treinando para a triagem.

Picos do Rio

Eu sou de Saquarema, mas moro aqui no Rio porque a visibilidade daqui é muito maior. A gente está surfando no Postinho ou em São Conrado e sempre pode aparecer em algum lugar. Grumari eu não gosto muito. Acho que é uma onda muito boa, mas não é minha preferida. Eu prefiro onda mais sequinha, mais buraquinho... Eu me amarro no Postinho e me amarro em São Conrado. Gosto muito da Prainha também, que é uma onda mais fácil, de valinha. E gosto de ondas mais pesadas, São Conrado é uma delas.
Imagem de Bárbara Bárcia-5

Onda de Mavericks, na Califórnia.


Ping Pong Woohoo

Nome: Lucas Yan Chianca
Idade: 20 anos
Pico de surfe: Saquarema
Viagem: Havaí
Comida: Arroz, Feijão e bife
Trilha Sonora: Funk
Ídolo: Gabriel Medina
Manobra favorita: Drop em onda gigante
Campeonato: Arica, Chile
O que gosta de fazer quando não surfa: Tudo com adrenalina
Maior sonho: Pegar a maior onda do mundo. Maior de todas.
Instagram: @lucaschumbo

Tags:
COMPARTILHAR